Idtech marca presença na Hospitalar, maior feira na área da América Latina



Organização Social que gerencia o Hospital Alberto Rassi – HGG buscará novidades no mais importante encontro anual de atualização para o mercado e os profissionais de saúde nas Américas. Empresas de mais de 30 países participarão do evento

De 22 a 25 de maio, coordenadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social responsável pela gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, participarão em São Paulo da HOSPITALAR 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

Maior feira e fórum de saúde do Brasil e das Américas, o evento ocupa todos os pavilhões de exposições (num total de 82.000 m2) e mais de 18 salas de congressos no Expo Center Norte, na capital paulista, apresentando novidades em produtos, equipamentos e serviços, além de debater tendências de gestão e desenvolvimento do atendimento de saúde.

Com a participação de 1.250 empresas expositoras, a edição 2012 da feira prepara-se para receber mais de 90.000 visitantes, entre dirigentes de hospitais e clínicas, enfermeiros, médicos, profissionais da área médica em geral, distribuidores, industriais do setor e compradores internacionais.

“A participação do Idtech é importante porque a Organização Social tem como meta a consolidação do HGG como referência em qualidade do atendimento e a feira reúne as marcas líderes e os grandes tomadores de decisão da cadeia da saúde. É a plataforma de negócios e de discussão mais importante do setor nas Américas”, comenta José Cláudio Romero, coordenador executivo do Idtech.

Os organizadores da Hospitalar avaliam que, graças a crescentes investimentos públicos e privados, o setor de saúde brasileiro tem apresentado expansão nos últimos anos. O mercado de equipamentos e produtos médico-hospitalares e de diagnósticos fechou 2011 com crescimento de 19%, atingindo um faturamento R$ 13,5 bilhões, superior à média de crescimento da economia brasileira. O setor registrou ainda recorde na criação de novos empregos, duplicando a expectativa para o período.

Nesse cenário, a feira HOSPITALAR funciona como um momento de atualização para os profissionais e de geração de negócios para a indústria fornecedora. “A alta qualificação do público e a boa oferta de novidades por parte dos expositores geraram negócios de R$ 6 bilhões durante o evento em 2011, resultado 11% superior a 2010. Isto confirma o crescimento sólido do mercado de saúde no Brasil”, garante a médica e presidente da HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS