Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(28/05/2012) Teleconsulta marca presença na 8ª Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás

Central apoiará o evento garantindo agendamento de consultas para pacientes encaminhados pelos consultórios de triagem da Estação Saúde, setor da feira destinado a atendimentos na área.

A Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta estará presente na 8ª Semana de Cultura e Cidadania. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Secretaria Municipal de Saúde atuarão em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), para garantir que visitantes que forem atendidos na Estação Saúde (setor da feira destinada a atendimentos nesta área) e encaminhados para o médico já voltem para suas casas com consultas agendadas na rede básica, com clínicos gerais, pediatras ou ginecologistas e obstetras.

O Teleconsulta estará à disposição dos visitantes durante todo o período do evento, que será aberto nesta quarta-feira, dia 23 de maio, às 19 horas, no palco principal da Área 1 (5ª Avenida esquina com a Rua 235, Setor Universitário). As atividades serão realizadas até o dia 26, nos Câmpus I, II e V da universidade, das 8 às 18 horas. Em um estande, quatro agentes de atendimento por turno farão os agendamentos sem a necessidade de utilização do telefone, usando um login de acesso direto ao sistema Call Med, o mesmo utilizado nos computadores da sede da Central.

O agendamento será on line, mediante encaminhamento dos consultórios de triagem. A organização da feira estará oferecendo consultas de triagem em 19 especialidades médicas. A vantagem é que o usuário encaminhado já chegará ao Teleconsulta com indicação de necessidade da consulta médica. O trabalho da Central na feira, que envolverá 24 agentes (serão escalas diferenciadas por turno e dia), será supervisionado pela gerente de apoio técnico Tatiane Lemes.

A gerente representará o Instituto na abertura do evento, que será prestigiada também por representantes dos governos municipal e estadual de Goiânia e região metropolitana, além da reitoria, comissão organizadora e membros das subcomissões do evento. A Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás oferece atendimento gratuito à população nas áreas de saúde, jurídica, cultura, lazer, esporte, ciência e tecnologia, entre outras, em 29 estações de serviços. Serão ministrados 235 minicursos em diversas áreas do conhecimento e 6 mil pessoas trabalham no evento para garantir o melhor atendimento à comunidade.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700