Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(28/05/2012) Teleconsulta atendeu 317 pessoas na 8ª Semana de Cultura e Cidadania

Por meio de um sistema especial de agendamento, com acesso direto ao Sistema Call Med, a Central assegurou o encaminhamento e o agendamento de consultas para usuários do SUS atendidos nos consultórios de triagem da Estação Saúde

Durante a 8ª Semana de Cultura e Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), passaram pelo estande da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta 317 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Destes, 131 foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, 42 para unidades da Estratégia de Saúde da Família e 144 tiveram consultas agendadas na hora, por meio de acesso direto ao sistema Call Med, o mesmo utilizado nos computadores da sede da Central. Aberto no dia 23 de maio, às 19 horas, no palco principal da Área 1 da universidade, o evento ofereceu atendimento ao público entre os dias 24 e 26, nos Câmpus I, II e V.

O sistema de marcação foi especialmente desenvolvido para a feira com o objetivo de assegurar que visitantes atendidos na Estação Saúde, setor da feira destinado a atendimentos na área, já voltassem para casa com suas consultas marcadas. Para a gerente de apoio técnico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Tatiane Lemes, que supervisionou os atendimentos, a participação foi positiva não só por ter viabilizado o pronto atendimento ao público da Semana, formado basicamente por usuários do SUS, como por ter viabilizado a divulgação do Teleconsulta. “As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer mais o trabalho realizado pela Central.”

O Teleconsulta atuou na 8ª Semana de Cultura e Cidadania por meio de parceria entre o Idtech, a Secretaria Municipal de Saúde e a PUC Goiás. Foram agendadas basicamente consultas de Clínica Médica. O Teleconsulta ficou à disposição dos visitantes durante todo o período do evento, das 8 às 18 horas. Em um estande, quatro agentes de atendimento por turno fizeram os agendamentos, mediante triagem em 19 especialidades médicas. O trabalho da Central na feira envolveu 19 agentes (foram escalas diferenciadas por turno e dia).

Tatiane Lemes representou o Idtech na abertura do evento, que foi prestigiado por representantes dos governos municipal e estadual de Goiânia e região metropolitana, além da reitoria, comissão organizadora e membros das subcomissões do evento. A Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás ofereceu atendimento gratuito à população nas áreas de saúde, jurídica, cultura, lazer, esporte, ciência e tecnologia, entre outras, em 29 estações de serviços. Foram ministrados 235 minicursos em diversas áreas do conhecimento e 6 mil pessoas trabalhaarm no evento para garantir o melhor atendimento à comunidade.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700