Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(29/05/2012) Hospital Alberto Rassi promove Semana do Assistente Social

Evento ocorrerá na manhã desta quarta-feira, dia 30, no auditório da unidade de saúde. Tema central será os desafios permanentes do profissional

O Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG será palco nesta quarta-feira, 30 de maio, de um encontro que visa, ao mesmo tempo, lembrar o mês do assistente social e informar os demais profissionais de saúde sobre as atividades desenvolvidas por essa categoria profissional que atua em contato direto com o usuário. Das 8 horas às 12 horas ocorre a 8ª Semana do Assistente Social do HGG, que tem como tema central O Fazer do Assistente Social no HGG: Desafios Permanentes.

A coordenadora da Seção de Serviço Social do HGG, Márcia de Almeida Neres Tavares, destaca que foram convidados a participar do evento colaboradores do Hospital Alberto Rassi - HGG, de outras unidades da Secretaria Estadual da Saúde e de instituições afins, essenciais para o desenvolvimento do trabalho social na unidade. Entre estas instituições Márcia Neres destaca a Polícia Militar, Ministério Público, Casa do Interior, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A 8ª Semana do Assistente Social terá em sua programação a realização de palestras e apresentações culturais. As conferências, conforme assinala Márcia Neres, serão ministradas pelas próprias assistentes sociais do Hospital Alberto Rassi. Tais palestras terão como temas Histórico do Serviço Social do HGG, Perfil do Usuário do HGG, Atuação do Serviço Social no Programa de Prevenção e Controle da Obesidade, Atuação do Serviço Social no Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade e a Fila Virtual do SUS.

A Seção de Serviço Social do Hospital Alberto Rassi – HGG tem como objetivo primordial prestar um atendimento social humanizado ao paciente, esclarecendo-o sobre diversos assuntos relacionados à saúde e à cidadania. Atualmente a equipe é composta por onze assistentes sociais e por duas executoras administrativas. Márcia Neres enfatiza que as assistentes sociais procuram olhar o usuário na sua totalidade, como sujeito do processo de implementação do Sistema Único de Saúde.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700