Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(30/05/2012) Idtech resolve pendências de mais de três anos do HGG no Cremego

Problemas foram detectados em vistorias no período de 2008 e 2011. Só não foram sanadas ainda as deficiências que envolvem processos mais morosos, como obras de alvenaria e seleção e contratação de pessoal.

Deficiências identificadas no Hospital Alberto Rassi – HGG em vistorias feitas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) entre 2008 e 2011 e que continuavam pendentes junto ao órgão foram sanadas em sua maioria. As que ainda não foram, é porque dependem de processos mais morosos, como obras físicas ou realização de seleção ou lotação de pessoal. A informação acaba de ser repassada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social que gerencia o Hospital, ao Ministério Público de Goiás e também ao Cremego.

O ofício ao MP-GO foi encaminhado à promotora Renata de Matos Lacerda, titular da 82ª Promotoria, que cobrou do Instituto, no final de abril, a solução dos problemas. Os 70 itens dos relatórios das vistorias, que incluem desde correção de fluxos inadequados até contratação de técnicos, foram respondidos um a um. Anexos ao documento foram encaminhados o projeto arquitetônico da obra de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deverá ser executado ainda este ano, e o mapa de produção do centro-cirúrgico do hospital no último semestre.

Em dois meses de gestão, o Idtech conseguiu aumentar o número de cirurgias realizadas em 15,7%. De 16 de março a 15 de maio de 2012, foram realizados 706 procedimentos. “O conserto do ar condicionado central, dos aspiradores, o abastecimento da farmácia e a reativação de leitos possibilitaram o aumento da capacidade cirúrgica”, explica o coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura.

Em contrapartida, diminuiu o número de cancelamentos de cirurgias. De 198 para 156, o que representa uma queda de 21,21%. Um dos principais motivos de suspensão de cirurgias no HGG é a falta de leitos na UTI. “A capacidade cirúrgica será ampliada instantaneamente com o aumento do número de leitos”, revela Rafael Nakamura. Com a obra da UTI, o Hospital terá adequada ao seu porte a sua capacidade de internação em leitos de terapia intensiva.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700