Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(01/06/2012) Conselho de Excelência do HGG aprova regimento interno

Conselheiros reuniram-se nesta sexta-feira, 1º de junho, no auditório do Hospital Alberto Rassi. Atribuições e objetivos do órgão consultivo foram discutidos

O Conselho de Excelência do Hospital Alberto Rassi - HGG promoveu sua segunda reunião nesta sexta-feira, dia 1º de junho, no auditório da unidade de saúde. O regimento interno, que dispõe sobre as competências, a composição, a organização, a atribuição e o funcionamento do plenário, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes.

O órgão consultivo tem como finalidade acompanhar a implementação das ações previstas no contrato de gestão entre a Secretaria do Estado de Saúde (SES) e a organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para o gerenciamento do HGG. O Conselho, instituído pelo governador Marconi Perillo, é composto por membros da classe médica, da sociedade civil organizada, do meio acadêmico e do Judiciário goiano.

A reunião foi conduzida pelo ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, que foi eleito como presidente do Conselho. Teve a participação do coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero; diretor geral do HGG, André Luiz Braga, assessor jurídico do Idtech, Juscimar Ribeiro; coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura; coordenadora de planejamento do HGG, Solange Luciano Coimbra Miranda e superintendente de Gestão das Unidades Assistenciais de Saúde, Maria Cecília Martins Brito.

“O encontro foi muito objetivo e eficiente. No início, o nosso trabalho é mais tímido, mas tenho certeza que vamos contribuir muito para o hospital”, disse o conselheiro Luiz Rassi. As reuniões serão realizadas ordinariamente na primeira quinta-feira do mês, às 9 horas, no auditório do HGG.

Irmão do médico Aberto Rassi, Luiz Rassi sugeriu que a unidade de saúde seja chamada pelo nome de seu fundador e que isso fosse padronizado. “Apesar da homenagem, sempre foi chamado popularmente por Hospital Geral de Goiânia – HGG”, comenta. O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, explicou que, desde quando o Instituto assumiu a gestão do hospital, foi adotado o nome oficial da unidade, alterando inclusive a sua logomarca.

O Conselho consultivo é formado por 12 membros, sendo todos homens. Nion Albernaz, em consenso com os outros conselheiros, sugeriram convidar uma mulher. O coordenador executivo do Idtech sugeriu o nome da ex-reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria do Rosário Cassimiro. Os membros acataram e ela será convidada por meio de ofício.

A pauta da próxima reunião, marcada para o dia 5 de julho, foi definida. Ocorrerá a eleição do secretário do conselho e o Idtech apresentará o balanço de gestão do primeiro trimestre de atividades no HGG. Essa prestação de contas ocorrerá trimestralmente, assim como a organização social entregará trimestralmente ao Ministério Público (MP-GO), Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700