Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(06/06/2012) Jornalista Altair Tavares visita Hospital Alberto Rassi

Ciceroneado pelo diretor administrativo, Alessandro Purcino, e pelo coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura, o apresentador do Programa Estação Verdade fez um tour pela unidade hospitalar. Disse que voltará outras vezes.

O Hospital Alberto Rassi –HGG recebeu nesta terça-feira, dia 5 de junho, a visita do jornalista Altair Tavares, da Rádio 730. Apresentador do programa Estação Verdade, transmitido todos os dias das 9 às 10 horas da manhã, Altair Tavares anunciou no ar aos seus ouvintes, que iria conferir de perto como esta caminhando a gestão do Hospital e cumpriu a promessa.

Depois de conversar prolongadamente com o coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura, e com o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, o jornalista fez um tour pelo prédio. Ao final da visita, entrevistou Rafael Nakamura e logo na primeira pergunta, disse que o Hospital lhe parecia abastecido, com seus equipamentos funcionando e, pelos números apresentados, havia registrado aumento de cirurgias realizadas e redução nas suspensões destes procedimentos. Depois questionou: “Esse modelo de gestão é a solução para os problemas da Saúde?”

Rafael Nakamura salientou que a experiência do Idtech e os resultados apresentados pela gestão comprovam que, se bem aplicado, o modelo de gestão é, sim, a solução para os problemas da rede pública de saúde. Altair Tavares interessou-se particularmente pelo sistema de compras adotado pelo Idtech. Rafael Nakamura explicou que o sistema tornou as aquisições mais ágeis, mais transparentes e econômicas.

“Não há contato entre comprador e fornecedor e é impossível haver conchavo entre as empresas proponentes, uma vez que a plataforma eletrônica de compras tem 9 mil cadastrados em todo o País.” Para demonstrar quanto pode ser economizado com o sistema de compras, que é o mesmo utilizado em Hospitais como o Albert Einstein, Nakamura citou o exemplo de um antifúngico, cotado em 19 mil reais em um fornecedor local e adquirido na plataforma por menos de 10 mil.

Altair Tavares veiculará em entrevista em seu programa e fará uma reportagem escrita para o site da Rádio 730 (www.radio730.com.br). Ele disse que fará outras visitas ao Hospital, exercendo o papel de agente fiscalizador que lhe cabe como jornalista. Nakamura frisou que as visitas serão bem vistas, porque o Idtech incentiva o controle social. Tanto que está apoiando a criação de um conselho local de saúde dentro do Hospital Alberto Rassi. “Nossa intenção é que o usuário participe da gestão com suas críticas e sugestões, fiscalizando o trabalho da Organização Social.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700