Almoxarifado da farmácia do HGG está lotado



Mais quatro salas do hospital estão sendo utilizadas para armazenar os remédios e outros insumos. Plataforma de compras permite aquisições mais ágeis e com menor preço

A mudança no modelo de gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG está possibilitando melhores condições de atendimento aos usuários. Atualmente a unidade encontra-se totalmente abastecida de itens considerados imprescindíveis, entre os quais medicamentos, produtos farmacêuticos e insumos médico-hospitalares. A quantidade de material é tão significativa que a coordenação da Seção de Farmácia teve de instalar almoxarifados temporários em salas até então subutilizadas.

Foram transformados em depósitos temporários de medicamentos e insumos hospitalares, a antiga sala de reuniões, no primeiro andar; duas salas administrativas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no segundo andar, e a sala de Pulsoterapia, também no segundo andar.A agilidade na aquisição dos produtos deve-se à contratação da plataforma eletrônica de compras, em atividade desde que o Idtech assumiu a gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, há quase três meses.

Além de tornar as aquisições mais ágeis, este novo e moderno sistema de compras possibilita a participação de maior quantidade de fornecedores no certame. Depois de o pedido ter sido lançado na plataforma, fornecedores de todo o País tem um prazo – que é variável de acordo com a necessidade do Hospital - para postarem as suas propostas. A coordenação da Seção de Farmácia avalia as propostas e seleciona os produtos a serem adquiridos. O farmacêutico destaca que além do preço acessível, a equipe observa a qualidade do material e o período mínimo para a entrega. Por meio de iniciativas como esta, o Idtech visa garantir ao usuário um atendimento cada vez mais digno, eficiente e humanizado.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS