Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(13/06/2012) Torcida Dragões Atleticanos adere à Campanha do Agasalho

Agremiação de torcedores procura incentivar ações de responsabilidade social e combater a violência, normalmente vinculada à imagem das torcidas de times de futebol

A Torcida Dragões Atleticanos, que congrega torcedores do Atlético Clube Goianiense, está apoiando a Campanha do Agasalho realizada em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Rádio 730. A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, que é uma das coordenadoras da iniciativa, visitou a sede da torcida no Estádio Antônio Aciolly, nesta quarta-feira, dia 13 de junho. O vice-presidente da agremiação, Luciano Henrique, disse que a intenção é somar esforços pela solidariedade em mais esta edição da campanha, que já entra no seu quarto ano consecutivo.

De acordo com o vice-pesidente da Dragões Atleticanos, a diretoria da entidade tem procurado estimulado os seus associados a seguir um caminho alternativo àquele que normalmente está vinculado à imagem das torcidas de times de futebol, que é o da violência. “Temos buscado incentivar outras práticas, de solidariedade e responsabilidade social”, diz ele. No ano passado, a entidade buscou junto aos 300 torcedores filiados ativos e aos mais de mil cadastrados, a doação de sangue. “Conseguimos 40 bolsas para o Hemocentro de Goiás (Hemog)”, comenta.

Este ano, diz Luciano Henrique, a campanha será repetida. “Além disso, lançamos a nossa campanha do agasalho que agora se junta à campanha do Idtech e da Rádio 730, para que possamos beneficiar um número ainda maior de pessoas carentes.” O vice-presidente diz que ouviu falar da campanha pela rádio e o site e quando soube que o Atlético está apoiando, propôs a adesão aos demais integrantes da diretoria, o que foi acatado imediatamente. “Vamos divulgar a campanha em nossas reuniões, nos próximos jogos e na região de Campinas, onde fica a nossa sede Também estamos fazendo a divulgação pelo site e as redes sociais (Facebook e Orkut).”

Quem quiser colaborar pode entregar suas doações na sede da torcida, no Estádio Antônio Accioly. O posto de recebimento foi identificado com um banner. Também estão instaladas caixas coletoras nos postos de trabalho do Idtech, nas sedes do Goiás, Atlético e Vila Nova, na Rádio 730 e na Secretaria Estadual de Saúde (ver endereços abaixo). A campanha vai até o dia 30 de junho. Podem ser doadas blusas de frio, camisetas, calças, gorros novos ou usados em bom estado e pares de meias novas. As doações às entidades filantrópicas cadastradas pelo Idtech devem começar já na próxima semana e continuarão até o fim da campanha.

Postos de arrecadação

• Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

• Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

• Hospital Alberto Rassi – HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

• Goiás Esporte Clube
Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

• Vila Nova Futebol Clube
Rua 256 nº 354, St. Universitário

• Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães



Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700