Goiânia, 19 de novembro de 2017    




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(19/06/2012) Comunicadora Lili Moreira visita sede do Idtech

Ativista social, integrante da mesa do programa Falando Sério, da Rádio Interativa FM, a mentora da Rede do Bem, corrente de voluntários em favor de crianças portadoras de HIV encantou-se com os projetos de Responsabilidade Social do Instituto

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 18 de junho, a visita da comunicadora Lili Moreira, participante da mesa de debatedores do programa Falando Sério, da Rádio Interativa FM, e mentora da Rede do Bem, corrente que une voluntários e instituições em favor de crianças portadoras de HIV.

Ativista social, Lili Moreira encantou-se com os Projetos de Responsabilidade Social do Instituto, entre os quais, a Campanha do Agasalho, que se encontra em curso. As doações serão recebidas até o dia 30 de junho e a expectativa é a de que possam beneficiar 31 instituições filantrópicas. No ano passado foram distribuídas 19 mil peças de roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, em bom estado de conservação. “São projetos maravilhosos, que merecem o reconhecimento público”, salientou.

Lili Moreira inteirou-se também sobre o contrato de gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, nova frente de trabalho do Idtech, que foi selecionado pelo Estado em chamamento público no ano passado para gerenciar a unidade hospitalar. Desde 16 de março, o Instituto administra o Hospital.

“Frequento o HGG acompanhando as crianças com as quais trabalho e já notei muitas mudanças positivas no Hospital, após a transferência da gestão para a Organização Social.” Lili Moreira frisou ser uma boa observadora neste aspecto, até porque já desenvolveu projetos de humanização para um hospital privado.

A comunicadora conheceu também as instalações da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. “Essa nova sede é maravilhosa. É muito bom saber que temos uma estrutura de tamanha qualidade na área pública” observou, referindo-se à construção, aos equipamentos e à qualificação e organização do contact center. “Trata-se de um serviço que humanizou o atendimento ao usuário do SUS. Não é preciso mais madrugar nas filas.”


Fonte: IDTECH / HGG






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