Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(19/06/2012) Campanha do Agasalho entrega primeiras doações

Quem ainda não colaborou ainda pode fazer suas doações nos postos de coleta do Idtech, Rádio 730, SES e clubes de futebol da Capital até o dia 30 de junho

Dez instituições filantrópicas recebem nesta quarta-feira, dia 20 de junho, as primeiras doações da Campanha do Agasalho da Rádio 730 e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que completa em 2012, quatro anos consecutivos. Serão beneficiadas entre outras entidades o Projeto Metamorfose, que está sob ameaça de ser desalojado da sua sede, no Centro, por conta de problemas estruturais do prédio.
No ano passado a Campanha arrecadou 19 mil peças e beneficiou 31 entidades. Quem quiser ajudar, ainda tem tempo. As doações de roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados podem ser depositadas até o dia 30 de junho nas caixas de coleta em vários pontos da cidade (informe-se pelo telefone 3209-9700 ou pelo site www.idtech.org.br).
Nesta primeira remessa, serão entregues quase três mil itens. As peças foram separadas, dobradas e embaladas em pacotes. A gerente de Serviço Social do Idtech e uma das coordenadoras da Campanha, Sandra Costa, explica que esse cuidado com as peças doadas é uma forma de valorizar a boa vontade de quem doa e de demonstrar respeito a quem recebe. A Campanha do Agasalho beneficia crianças, adultos e idosos carentes, em sua maior parte, institucionalizados.
Estão envolvidos na iniciativa, além dos funcionários e ouvintes da Rádio 730, colaboradores do Idtech, familiares deles e parceiros do Instituto, além de voluntários que ouvem falar da campanha pela mídia e decidem participar. As unidades gerenciadas pelo Instituto são o Teleconsulta, serviço de agendamento de consultas para os usuários da rede municipal de saúde, o Hospital Alberto Rassi – HGG, a Central de Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde e a Central de Atendimento ao Cidadão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Complexo Regulador de Goiânia.
Este ano participam, também, pela segunda vez, clubes de futebol da Capital. São pontos de coleta da Campanha do Agasalho o Vila Nova, o Goiás e o Atlético Clube Goianiense, cuja torcida, Dragões Atleticanos, também fez questão de aderir. No ano passado, a Campanha lançou aos semifinalistas do Campeonato Goiano – Vila Nova, Goiás, Altético e Anapolina – o Desafio Solidário, um certame paralelo, onde a disputa foi pela maior arrecadação de doações. O campeão foi o Vila Nova. Este ano não há competição, mas os clubes estão empenhados e tem demonstrado todo o seu espírito cooperativo.

Postos de coleta:

• Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

• Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

• Hospital Alberto Rassi – HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

• Secretaria Estadual de Saúde
Rua SC1 299 Parque Santa Cruz – Goiânia-GO

• Goiás Esporte Clube
Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

• Vila Nova Futebol Clube
Rua 256 nº 354, St. Universitário

• Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães



Instituições beneficiadas

Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula
Casa de Apoio Missa Resgate da Paz
Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos
ASCEP - Associação de Serviço à criança Excepcional de Goiânia
Casa de Euripedes Barsanulfo
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria
Abrigo Condominio Sol Nascente
Centro de Apoio ao Doente com Aids - CADA
Casa Talitha Kum
Projeto Metamorfose



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700