Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(20/06/2012) Idtech contrata e treina colaboradores para melhorar atendimento no HGG

Nesta terça-feira, dia 19, profissionais contratados para o ambulatório e o NIR conheceram a estrutura da unidade de saúde e do SUS

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) dá mais um passo significativo com o intuito de qualificar o atendimento prestado à população no Hospital Alberto Rassi – HGG. Nesta terça-feira, 19 de junho, 37 novos colaboradores, contratados pela organização social, participaram do Treinamento Introdutório Funcional no qual tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), o Idtech e a estrutura organizacional da unidade hospitalar onde vão trabalhar.

Esse é o segundo treinamento dessa natureza realizado pelo Idtech, por meio da Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Hospital Alberto Rassi – HGG, em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 15 de junho, 19 colaboradores da área de enfermagem participaram do evento, realizado no auditório da unidade.

O treinamento desta terça-feira foi realizado das 8 às 18 horas para os novos colaboradores no Ambulatório e do Núcleo Interno de Regulação (NIR). Na programação foram incluídas palestras sobre os temas Conhecendo o Idtech, Princípios do SUS e Regulação em Saúde, Estrutura Organizacional e Operacional do HGG, Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Serviços de Saúde e Segurança do Trabalhador, Controle de Infecção Hospitalar, Seção de Fluxo Ambulatorial, Núcleo Interno de Regulação, Humanização do SUS, O que é Atendimento, Profissional de Atendimento e Técnicas de Atendimento.

Todas as palestras foram ministradas por coordenadores de departamentos e seções do Idtech e do Hospital Alberto Rassi – HGG. Durante o seminário também foram realizadas visita técnica aos principais setores da unidade hospitalar, dramatização e dinâmica de grupo, momento em que os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer melhor os novos colegas de trabalho.

A dramatização ficou por conta do ator Semio Carlos, com a peça “Histórias de um farrapo humano”, que mostrou como o indivíduo consegue muitas vezes perder os sentimentos considerados humanos. A proposta foi mostrar que esses sentimentos são muito importantes para quem trabalha na área de saúde. A palestra sobre humanização ficou a cargo do especialista em gestão de pessoas Cleomar de Castro.



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700