Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(20/06/2012) Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades

Idtech e Rádio 730 distribuíram mais de três mil peças de roupas para asilos, grupos espíritas e entidades de assistência aos deficientes mentais e dependentes químicos. Doações podem ser feitas até o dia 30

O inverno vai começar mais quente nesta quinta-feira, dia 21 de junho, para milhares de pessoas. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Rádio 730 entregaram a primeira parte das doações da Campanha do Agasalho “Seu calor faz toda diferença para quem está passando frio”, nesta quarta-feira, dia 20, para dez instituições filantrópicas. Mais de três mil peças foram distribuídas para asilos, grupos espíritas, entidades de assistência a deficientes mentais e a dependentes químicos, casas de apoio aos portadores do vírus HIV e orfanatos.

No Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos, os colaboradores do Idtech foram recebidos pelo diretor Manoel Silva, que fez questão de mostrar o trabalho desempenhado com os idosos. Chamou a atenção de todos a simpatia da senhora Maria de Lourdes Silva, que nasceu em 1899, considerada uma das mulheres mais velhas do Brasil. “Estava precisando mesmo de agasalhos e cobertores. Tenho esse, mas é fininho”, contou. Nascida em Minas Gerais, disse que apesar de Goiânia não fazer muito frio, prefere muito mais o calor. “Onde eu morava caia até geada. Aqui em Goiás é melhor”, disse.

As doações também vão ajudar a Associação Serviço à Criança Especial (Ascep), entidade que atende 65 pessoas, entre internos e semi-internos. “As roupas que não servirem nos internos serão destinadas ao bazar. Toda a venda é revertida em insumos para a entidade”, disse a assistente social Anaides Rodrigues. Os colaboradores ficaram entusiasmados com a alegria de Vitória Barbosa, paciente de cinco anos.

A rádio 730 esteve juntamente com a equipe do Idtech na Casa de Eurípedes Barsanulfo, onde são atendidas 280 pessoas, entre dependentes químicos e portadores de transtornos mentais. Por lá, também foi apresentado cada serviço da instituição, desde a escola, o hospital-dia e a estrutura para os internos.

De acordo com a colaboradora da Central de Processamento de Dados do Idtech, Ana Carolina Carneiro, foi muito importante ver para quem são as doações da Campanha do Agasalho. “Isso nos faz perceber que precisamos arrecadar mais, porque muita gente carece de roupas e outras doações”, disse. Para ela, não há nada mais gratificante ver o sorriso das pessoas que foram beneficiadas. “Percebi que elas ficam realmente agradecidas.”

Outra entidade beneficiada foi a Casa de Apoio Missa Resgate da Paz, onde dez mulheres de diferentes Estados do Brasil, fazem tratamento para largar o vício das drogas. De acordo com a agente comunitária Adriana Cardoso, a casa foi fundada há 14 anos e sobrevive às custas de doações. “Muitas vezes elas chegam com a roupa que estão no corpo. As doações serão muito importantes para as internas”, explicou.

Também foram entregues doações para o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula, Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria, Abrigo Condomínio Sol Nascente, Centro de Apoio ao Doente com Aids (CADA), Casa Talitha Kum e Projeto Metamorfose.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades
  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades
  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades
  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades
  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades
  • Campanha do Agasalho beneficia as dez primeiras entidades





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700