Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(25/06/2012) Idtech será homenageado pelo empreendedorismo social

Nesta segunda-feira, dia 25, às 20 horas, na Câmara Municipal, ocorre sessão solene proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) será um dos homenageados nesta segunda-feira, dia 25, pela Câmara Municipal de Goiânia, por seu empreendedorismo social. A homenagem será entregue às 20 horas, durante a sessão solene proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel. Na oportunidade, serão apresentadas aos convidados as ações de responsabilidade socioambiental da organização social.

Serão homenageadas outras 24 instituições e empresas, em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido. “Nosso objetivo é dar valor às organizações que já incorporaram as práticas de responsabilidade social em suas rotinas e incentivar àquelas que ainda não despertaram para essa necessidade”, disse o vereador Virmondes Cruvinel.

Para divulgar seu trabalho na área social, o Idtech montará na Câmara a exposição “Portas abertas para a cidadania”. Os painéis mostram o resultado do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido nos residenciais construídos pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal para a inclusão real e definitiva das famílias beneficiadas.

Além do PTTS, o Idtech desenvolve diversas ações na área da responsabilidade social. O mais novo projeto na área o Plateia Social, foi lançado na sexta-feira, dia 22 de junho. Visa dar às pessoas socialmente excluídas a oportunidade de apreciarem produções culturais. Com o lema “A arte como instrumento de transformação e cidadania”, o projeto levou um grupo que nunca tinha ido ao teatro para assistir a peça Dona Flor e seus dois maridos”.

O Idtech conta ainda com a promoção de campanhas no Inverno para a arrecadação de agasalhos e no final do ano, para a arrecadação de brinquedos. Desenvolve ainda o projeto Solidariedade.ponto.com, que tem como objetivo levar entretenimento, inclusão digital e mensagens de conforto e incentivo, por meio do Twitter, aos pacientes de instituições de saúde pública e filantrópicas de Goiânia e região.

São mantidos pelo Idtech o Centro de Inclusão Digital do Hospital Araújo Jorge e a escola de informática Centro de Inclusão Digital ao Trabalhador (CIT). Este último tem também o apoio do Procon Goiânia e Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir).

O Instituto foi a primeira instituição de Goiânia a receber da Prefeitura de Goiânia, por meio da Asppir, o selo Milton Gonçalves, criado para destacar instituições que contratam respeitando a diversidade social, promovendo a inclusão de grupos historicamente discriminados no mercado de trabalho, como negros, mulheres, homossexuais e outros.

Além disso, os projetos do Idtech contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A organização participa ativamente do movimento Nós Podemos Goiás, que reúne representantes da sociedade civil e poder público no Estado em prol de um mundo mais justo e igualitário.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700