Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(25/06/2012) Experiência em compras do Idtech atrai atenção do Crer

Equipe do hospital esteve no Instituto para conhecer a plataforma eletrônica de compras adquirida com o objetivo de viabilizar o abastecimento do hospital

O know how e o investimento do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no sistema eletrônico de compras que vem permitindo o pronto abastecimento do Hospital Alberto Rassi – HGG, gerenciado pela Organização Social desde março, está chamando a atenção de outras instituições. Na sexta-feira, dia 22 de junho, o Instituto foi visitado por uma equipe do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, que conheceu a plataforma eletrônica de compras adquirida pelo Idtech especialmente para o Hospital. O Crer é gerido pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR.

Estiveram no Idtech a gerente de Suprimentos do Crer, Silmonia Saturnino Fernandes e os colaboradores Bettina Marta Magni, Darlan Dias Santana e Ellen Camargo. Silmonia Saturnino Fernandes foi recebida pelo coordenador Administrativo-Financeiro, Lúcio Dias Nascimento. Ela ficou impressionada com a quantidade de fornecedores cadastrados na plataforma – são 9 mil em todo o País – e com a economia obtida nas compras por meio do sistema. “Vou sugerir ao Crer que implante esse recurso”, disse.

A Plataforma Eletrônica de Compras utilizada pelo Idtech é utilizada em mais de 600 unidades de saúde no Brasil, entre eles, Rede Sarah, Albert Einstein e Sírio Libanês. O sistema, por meio do qual podem ser realizadas aquisições na área pública e privada, reúne mais de 9 mil fornecedores, entre os quais, distribuidores e indústrias. Todo o processo de compra ocorre por meio digital, sem contato direto entre comprador e fornecedor. As informações sobre as compras permanecem armazenadas em um banco de dados, o que favorece a transparência e o controle por órgãos fiscalizadores e pela sociedade.

A equipe do Crer conheceu também a sede da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleoconsulta. Silmonia Saturnino Fernandes disse estar inteirada sobre o funcionamento do serviço e que já ouviu elogios ao sistema, por parte dos usuários. Ela destacou a qualidade das instalações, principalmente por tratar-se de um serviço público. “O prédio é muito bonito e a estrutura impressiona pelos cuidados em todos os detalhes, que visam à humanização do espaço.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700