Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(26/06/2012) Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social

Certificado entregue nesta segunda-feira, dia 25, em sessão solene proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel, destacou ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pelo Instituto

A integrante do Conselho Administrativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Rosana Carvalho, recebeu ontem diploma da Câmara Municipal, em homenagem ao Instituto pelas ações que a Organização Social desenvolve na área de Responsabilidade Social. A homenagem foi proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel e entregue em solenidade às 20 horas, no plenário da Casa. O Idtech foi indicado pelo representante da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Felipe Inácio Alvarenga, que integra o Movimento Nós Podemos Goiás. Outras 24 instituições e empresas foram homenageadas.

Durante a solenidade, as organizações puderam apresentar material sobre suas ações de responsabilidade social. O Idtech levou ao hall do plenário a exposição Portas Abertas para a Cidadania, composta de 20 paineis com fotos das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Desenvolvido nos residenciais construídos pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, o Projeto visa à inclusão social das famílias beneficiadas. Foram distribuídos também, materiais sobre o Idtech e outros projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o vereador Virmondes Cruvinel destacou em seu discurso que ao propor a homenagem à Câmara Municipal quis enaltecer as organizações e empresas que se preocupam em se preocupam em também fazer sua parte no sentido de reduzir desigualdades sociais e promover a inclusão. O vereador citou nominalmente o Idtech, que, segundo ele, “se pauta pela excelência na qualidade dos serviços e pela responsabilidade socioambienocial, em todo o trabalho que realiza.”

Virmondes Cruvinel salientou a necessidade de criar uma agenda pública de responsabilidade social na Câmara Municipal. “É importante estimular mais empresas e também o poder público, dentro dos seus órgãos, a praticar políticas em benefício da sociedade.” Para ele, o setor privado pode ser estimulado por meio de redução fiscal para as empresas que sustentem projetos sociais. “Por que não pensarmos no IPTU ecológico para aquelas empresas que funcionarem em instalações físicas certificadamente sustentáveis?”

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fieg, Antônio Almeida, que também é um dos proprietários da Editora Kelps, falou em nome dos homenageados. Ele explicou que a função do Conselho que preside é estimular que empresas goianas invistam em responsabilidade social e sustentabilidade. “É com muito prazer que trabalhamos para motivar a realização de ações que certamente vão resultar num país bem melhor para nossos filhos e netos”, disse.

Também discursou Felipe Inácio Alvarenga, que destacou a iniciativa do vereador Virmondes Cruvinel e da Câmara Municipal. “Este ato serve de motivação para que muitos continuem nesta luta ou iniciem a caminhada, já que praticar responsabilidade social é, cada dia mais necessário a qualquer organização.” Representante da Acieg Jovem, ele encerrou seu discurso com uma frase do sociólogo Betinho: “Só a participação cidadã é capaz de mudar o País.”

Entre os projetos de responsabilidade socioambiental do Idtech estão as Campanhas do Agasalho e do Brinquedo; o Projeto Solidariedade.ponto.com, que tem como objetivo a inclusão digital de pessoas em tratamento de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS); o Centro de Inclusão Digital do Hospital Araújo Jorge; a escola de informática Centro de Inclusão Digital ao Trabalhador (CIT), em parceria com o Procon Goiânia e Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir), e o Plateia Social, lançado no dia 22 de junho, para dar às pessoas socialmente excluídas a oportunidade de apreciarem produções culturais.

O Instituto foi a primeira instituição de Goiânia a receber da Prefeitura de Goiânia, por meio da Asppir, o selo Milton Gonçalves, criado para destacar instituições que contratam respeitando a diversidade social, promovendo a inclusão de grupos historicamente discriminados no mercado de trabalho, como negros, mulheres, homossexuais e outros.

Além disso, os projetos do Idtech contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A organização participa ativamente do movimento Nós Podemos Goiás, que reúne representantes da sociedade civil e poder público no Estado em prol de um mundo mais justo e igualitário.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social
  • Idtech recebe homenagem da Câmara Municipal por empreendedorismo social





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700