Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/07/2012) HGG é o primeiro hospital gerido por OS com conselho local de saúde

Posse dos conselheiros ocorreu nesta sexta-feira, dia 29, no Hospital Alberto Rassi. Usuários e servidores consideraram um marco histórico na saúde

O Hospital Alberto Rassi – HGG conta, a partir desta sexta-feira, 29 de junho, com uma entidade deliberativa, apta a propor diretrizes para a assistência à saúde, acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento das ações. Eleito por colaboradores e usuários da unidade, o Conselho Local de Saúde tomou posse durante solenidade presidida pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O evento aconteceu no pátio do HGG, com a presença da Assessora de Gestão Estratégica e Participativa da Secretaria Municipal da Saúde, Olívia Vieira; da representante do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Único de Saúde, Shirley Maria; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes de Jesus, e do coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, além de colaboradores, usuários e representantes de outras entidades.

A estruturação do Conselho Local de Saúde representa um marco histórico para o HGG. A unidade é a primeira sob regime de contrato de gestão por uma Organização Social a contar com a entidade deliberativa. O processo eleitoral que resultou na formação do conselho ocorreu de forma transparente e democrática, com participação efetiva da comunidade do hospital.

“Estou muito feliz, se eu ganhasse o melhor plano de saúde, eu jogava fora”, disse o usuário e agora conselheiro, Wilson Alves Pereira. Segundo ele, esse é um momento muito importante. “Tenho visto muitas melhorias nos últimos meses. Tem mais gente para atendimento e está bem mais organizado. Tenho orgulho de ser paciente do HGG”, disse.

O Conselho Local de Saúde do Hospital Alberto Rassi é composto por 28 membros titulares e 28 suplentes, com 50% de representatividade de usuários, 25% de servidores e 25% de gestores e prestadores de serviço. Durante a posse, cada um dos eleitos recebeu uma cópia da Lei Municipal 18, conhecida como Lei Olívia Vieira, datada de 18 de outubro de 1993, que cria e estabelece as normas para os Conselhos de Saúde.

Logo após a solenidade, os conselheiros titulares elegeram os membros da Mesa Diretora. A colaboradora Stefânia Cristina de S. Nolasco vai ocupar o cargo de presidente. Já a usuária da unidade, Eliana da Silva Porto, será a vice-presidente. Neilton Pedro Chaves, usuário, foi escolhido o primeiro-tesoureiro, e Diná Félix Bueno, colaboradora, a segunda-tesoureira. Já os cargos de primeiro e segundo secretário serão ocupados, respectivamente, por Renato Cardoso Nascimento, usuário, e por Morales Basso Bisinotto, colaborador.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • HGG é o primeiro hospital gerido por OS com conselho local de saúde
  • HGG é o primeiro hospital gerido por OS com conselho local de saúde
  • HGG é o primeiro hospital gerido por OS com conselho local de saúde
  • HGG é o primeiro hospital gerido por OS com conselho local de saúde





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700