Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(06/07/2012) Movimento Nós Podemos Goiás promove campanha de doação de sangue

No dia 7 de julho, sábado, a partir das 8 horas, no Parque Areião, unidade serão realizadas atividades com o tema dos oito objetivos do milênio

O Movimento Nós Podemos Goiás promoverá no dia 7 de julho, sábado, a campanha de doação de sangue “Nós Podemos mudar o mundo. Você pode salvar uma vida”, no Parque Areião. Será montada uma grande tenda, das 8 às 12 horas, para a realização de atividades voltadas para o tema dos oito objetivos do milênio, principalmente nas áreas da saúde e do meio ambiente.

O objetivo do evento é despertar o espírito solidário das pessoas, mostrando que cada um pode fazer a sua parte. No caso da doação de sangue, um doador pode ajudar até outras três que precisam de transfusão. A iniciativa do Nós Podemos Goiás vai de encontro à proposta central do movimento: o envolvimento de todos nas causas sociais e do meio ambiente, contemplando em especial os oito objetivos do milênio.

Em julho, o número de doadores de sangue cai cerca de 30%, por isso, é tão importante que a população se conscientize dessa necessidade. Podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 65 anos, o peso deve estar acima dos 50 Kg e gozar de boa saúde. Os interessados em fazer a doação deverão ir até o Hemocentro de Goiás (Hemog), que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, na Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra – entre o terminal Praça A e Lago das Rosas.

É preciso apresentar documento original com foto, comprovante de endereço e se possuir, número do cartão SUS. “A doação de sangue deve ser voluntária, anônima, altruísta, não devendo o doador receber qualquer remuneração ou benefício, direta ou indiretamente”, explica a chefe da divisão de Triagem e Coleta do Hemogo, Tânia Aparecida de Paula Camargo. No prazo de um mês, o doador poderá pegar o exame com informações sobre sua tipagem sanguínea, se foi identificada doença de chagas, sífilis, hepatite B e C ou o vírus HIV.

Entre as atividades previstas no evento, está a aferição de pressão por meio do Projeto Rondon® Goiás e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Acadêmicos de medicina voluntários farão palestras sobre saúde e prevenção de doenças. A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) fará oficinas de reciclagem e orientações de preservação ambiental e a Saneago oferecerá água aos participantes.

Também estão programadas apresentações culturais e distribuição de brindes das instituições apoiadoras do evento: Consciente Construtora, Realize Consultorias, Bio Coleta, Feijão Barão, Drogasil, entre outras. Está prevista a participação do motoclube Hog, que reúne cerca de 300 amantes da Harley Davidson, que ajudarão nessa grande mobilização em prol da saúde.

Movimento Nós Podemos
O Nós Podemos Goiás é um movimento de voluntários apartidário, ecumênico e plural, que visa ao alcance dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Estado. É constituído por adesão de empresas socialmente responsáveis, instituições e órgãos do poder público.

Entre as instituições que compõe o núcleo de Goiás estão Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Idtech, Governo de Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Consciente Construtora, Osceia, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Realize Consultorias.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700