Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(09/07/2012) Conselheiros de Excelência reúnem-se no Hospital Alberto Rassi

Durante reunião ordinária foi eleito o secretário do Conselho. Reunião extraordinária sobre a demanda cirúrgica da unidade foi agendada para o dia 19 de julho

Membros do Conselho de Excelência do Hospital Alberto Rassi – HGG reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 5 de julho, no auditório da unidade. Entre os assuntos discutidos na pauta da reunião ordinária estavam a leitura da ata, a eleição do secretário e a apresentação do balanço de gestão trimestral do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Estavam presentes os conselheiros Antônio Ximenes, Carlos Hassel, Joaquim Caetano de Almeida Netto, Luiz Rassi, Nabih Salum, Nion Albernaz e Walterli Guedes.

Também participaram da reunião o diretor geral do HGG, André Braga; o coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura; e a assessora de planejamento do hospital, Solange Miranda. Após a leitura da ata e assinatura do Regimento Interno aprovado, os conselheiros votaram em Walterli Guedes para ocupar o cargo de secretário do Conselho.

O coordenador de Regulação Assistencial apresentou os resultados do primeiro trimestre de gestão do Idtech. Os conselheiros elogiaram a competência da organização social no atendimento das demandas emergenciais do hospital. “Antes para trocar uma lâmpada, era preciso 600 dias. Éramos órfãos e agora com o novo modelo de gestão percebemos realmente um trabalho de seriedade e competência”, disse o médico Antônio Carlos Ximenes, que atua como diretor clínico do HGG.

O médico Nabih Salum, que também já foi diretor do HGG, disse que o Governo tem dificuldade de atender com rapidez as demandas da saúde, por isso, a parceria com uma organização social é importante. “Esperamos que continue rendendo resultados. É um modelo que tem que dar certo. É a nossa chance”, disse.

Os conselheiros Nion Albernaz e Joaquim Caetano de Almeida Netto propuseram que nos próximos relatórios tenha dados sobre a capacidade operativa do hospital. “É nítido o crescimento da produção, mas precisamos ter ideia se isso está dentro do básico. A unidade deve trabalhar com sua capacidade funcional plena”, disse Nion, que preside o Conselho.

Extraordinária
Para definir estratégias e entender melhor como funciona o encaminhamento dos usuários para a realização de cirurgias e outros procedimentos para o Hospital Alberto Rassi, os conselheiros decidiram por convidar o secretário de Saúde de Goiânia, Elias Rassi, para a próxima reunião ordinária, já que é o município responsável pela regulação dos pacientes. Foi agendada uma reunião extraordinária no dia 19 de julho, quinta-feira, às 9 horas, para tratar previamente desse assunto e elaborar a pauta que será discutida com o secretário.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700