Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(17/07/2012) Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro

O Idtech, em parceria com as produtoras Cia de Sucessos e Turbilhão de Ideias, propiciou um fim de semana mágico para os casais do Residencial Jardins do Cerrado e de outros bairros de Goiânia

Impossível não se identificar com os dilemas e desafios do casamento fielmente retratados pelos atores Alexandra Richter e Marcelo Valle na peça teatral “A história de nós 2”. Neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de julho, em apresentação em Goiânia, dezenas de casais que nunca tinham pisado em um teatro puderam se encantar com o espetáculo e refletir sobre a vida a dois. O grupo, composto em sua maioria por moradores do Residencial Jardins do Cerrado, foi levado pelo projeto Plateia Social desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que teve como parceiros as produtoras culturais de Goiânia, Cia de Sucessos e Turbilhão de Ideias, do Rio de Janeiro.

Casados há pouco mais de 40 anos, o auxiliar de serviços gerais Joaquim Elídio Borges e a dona de casa Alice Barbosa Borges, foram pela primeira vez ao teatro juntos. Mais do que a beleza da peça teatral, eles destacaram o que aprenderam, mesmo já com grande experiência no assunto casamento. “Precisamos ter muito controle, para que as pequenas coisas não prejudiquem a união e até mesmo a vida dos filhos”, disse. Para Alice, a peça abordou muito bem a dificuldade de ser esposa e mãe ao mesmo tempo.

Já o casal com menos tempo morando juntos, cerca de oito meses, a vendedora de sucos Mirlene Poliani Freitas e o pedreiro Denilson Lúcio da Silva, revela que a peça “A história de nós 2” foi um aprendizado. “Foi possível perceber mais as vontades da mulher, que a responsabilidade do filho não é apenas dela”, disse Denilson. O casal adorou a oportunidade de assistir a apresentação no teatro. “Tem que ser estendida para outras pessoas. Esse projeto é muito importante, porque moramos num local de difícil acesso”, comenta o casal, que mora no Residencial Jardins do Cerrado.

No sábado, depois da apresentação teatral, os beneficiados pelo Projeto Plateia Social se confraternizaram na nova lanchonete Bob’s, que patrocinou o lanche para todos. Na oportunidade, a discussão foi, claro, a nova experiência no mundo cultural e a vida conjugal. De acordo com a coordenadora do projeto, Lili Moreira, mais uma vez o objetivo foi atingido. “Por meio das parcerias, o Plateia Social tem tido ainda mais força, incluindo culturalmente pessoas que não tem acesso a estas produções”, explica.

O coordenador do Idtech, José Cláudio Romero, revela que o Projeto Plateia Social já em sua terceira edição, está surpreendendo. “Começamos há menos de um mês e já levamos pessoas para assistirem produções de altíssima qualidade, como a Dona Flor e seus dois maridos, a companhia de balé Teatro Scala de Milão e agora, a História de nós 2”. Ele destacou ainda que as produções culturais estão despertando o gosto pela cultura e contribuindo para a capacidade crítica de cada participante.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro
  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro
  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro
  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro
  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro
  • Projeto Plateia Social leva mais cem pessoas ao teatro




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700