Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(23/07/2012) Plateia Social leva crianças ao Mundo Jurássico

Exposição internacional inédita na cidade, que reune réplicas de dinossauros em tamanho real, será visitada por crianças moradoras do Residencial Jardins do Cerrado em projeto do Idtech que promove inclusão sociocultural

O Projeto Plateia Social proporcionará férias diferentes aos filhos de famílias residentes em empreendimentos habitacionais construídos pelo poder público para abrigar pessoas transferidas de áreas de risco e posse ambiental ou que viviam em casas cedidas ou alugadas. Por meio da iniciativa, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levará na tarde desta quarta-feira, dia 25 de julho, um grupo de crianças e adolescentes ao Flamboyant Shopping Center para visitar o parque temático itinerante Mundo Jurássico.

O passeio está sendo possível graças à parceria com a empresa AB Promoções e Eventos e Alexandre Bisinotto, produtor cultural local. Após os participantes farão um lanche no Bob’s. Farão parte do grupo, 60 crianças, adolescentes e monitores. A mostra, que já fez escala nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, proporciona uma viagem no tempo, que remete há aproximadamente 250 milhões de anos, num passeio ousado e cheio de surpresas pelo fantástico e intrigante mundo dos dinossauros.

Composta por réplicas em tamanho real, que até se movimentam, a exposição encanta, aguça a curiosidade, além de esclarecer pontos históricos e científicos sobre esses animais extintos. Entre os robôs gigantes, destaca-se um Tiranossauro Rex com quase 6 metros de altura. Além de conferir de perto as réplicas e uma exposição de fósseis, as crianças assistirão filmes 3D sobre a extinção dos Dinossauros e poderão simular que são “paleontólogas”, efetuando escavações e montando um Dinossauro com os ossos encontrados.

Esta é a quarta edição do Projeto Plateia Social, que já beneficiou mais de 100 pessoas. Lançado no dia 22 de junho, o Projeto foi pensado com o propósito de proporcionar o acesso às atividades culturais a pessoas excluídas desse lazer. Inicialmente, o foco foi o teatro e prioritariamente adultos. Por meio do Projeto, foi viabilizado o acesso às peças Dona Flor e Seus Dois Maridos e A História de Nós Dois, além do espetáculo de balé com a Companhia Teatro Scala, de Milão.

Esse é o primeiro grupo integralmente formado por crianças e adolescentes e direcionado para uma mostra didática. A coordenadora do Projeto, Lili Moreira assinala que a proposta está alcançando plenos resultados. “Na terceira edição, realizamos até uma sessão extra, graças à sensibilidade dos produtores parceiros em relação à importância da inclusão cultural promovida pela iniciativa.”



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700