Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(31/07/2012) HGG ganhará mais 174 novos colaboradores

Os profissionais serão treinados nesta terça-feira, dia 31 de julho e reforçarão as equipes administrativa e de enfermagem a partir de 1° de agosto. Preencherão déficits e postos que vagaram com devolução de comissionados e contratos temporários devolvidos à SES

O Hospital Alberto Rassi – HGG contará, a partir desta quarta-feira, dia 1º de agosto, com um reforço de mais 174 novos colaboradores. Os profissionais foram selecionados por meio de três processos seletivos públicos e um recrutamento interno e assumirão postos na área técnica, de enfermagem, e administrativa. Eles se juntarão a outros 88 já contratados para preencher déficits detectados nas equipes a partir da assinatura do contrato de gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) com o Estado para a gestão do Hospital e também postos que vagaram com a devolução à Secretaria Estadual de Saúde (SES) de servidores comissionados e com contratos temporários.

Para preparar os novos colaboradores para o exercício de suas tarefas, o Idtech realiza nesta terça-feira, dia 31 de julho, treinamento introdutório funcional. O curso terá duração de 8 horas, com início previsto para 8h30 e intervalo de uma hora para o almoço. Inicialmente a gerente de apoio técnico, Tatiane Lemes, apresentará aos novos colaboradores o Idtech. Muitos dos que estão chegando não estão familiarizados com os conceitos jurídico e administrativo de organização social e a palestra é uma oportunidade não só de repassar estas informações, mas de falar um pouco da filosofia de trabalho das instituições do terceiro setor, que não visam lucro e trabalham pelo interesse da coletividade.

Depois o coordenador de Regulação Assistencial do Idtech fará uma explanação sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus princípios constitucionais que preveem uma atenção integral e gratuita ao cidadão. Rogéria Cassiano e Luana Mattos Lírios apresentarão, respectivamente, a Estrutura Organizacional e Operacional do HGG e o Departamento de Pessoal do Idtech. No final da manhã, os temas serão Saúde e Segurança do Trabalhador, com Ronaldo dos Santos, técnico de Segurança Trabalho, Controle de Infecção Hospitalar, com Andréia Inês Spadeto Aires, e Departamento de Enfermage, com Ana Paula Alves de Oliveira.

O período vespertino será dedicado a temas mais subjetivos, mas nem por isso menos importantes. O ator Sêmio Carlos e o palestrante Cleomar de Castro Lopes estarão encarregados de abordar sobre humanização do atendimento. Sêmio Carlos apresentará uma dramatização “Histórias de um farrapo humano”, que demonstra como são importantes os sentimentos humanos para quem trabalha na área de saúde. Os colaboradores terão uma mesa redonda com as chefias, para sanar dúvidas, e ao final participarão de uma dinâmica motivacional coordenada psicóloga organizacional do Idtech, Tatianny Melo.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700