Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(03/08/2012) Plateia Social leva 18 para assistir Os Melhores do Mundo

Moradores dos Jardins do Cerrado e Mundo Novo farão parte da plateia do espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, que será apresentada no Teatro Rio Vermelho neste sábado, às 21h30. Nova edição já está programada para o domingo, dia 12

O riso é o foco do Projeto Plateia Social neste mês de agosto. Desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com produtores culturais e restaurantes, o Projeto levará 18 pessoas para assistir a peça Hermanoteu na Terra de Godah, com a companhia Os Melhores do Mundo, no Teatro Vermelho, neste sábado, às 21h30. Uma segunda edição já está programada para domingo, dia 12 de agosto, às 18 horas, no Parque da Criança, com o O Circo dos Amores Impossíveis, um dos dez espetáculos de arte circense do 3º Festival Palhaçada, que acontece entre os dias 10 e 19.

Na edição deste sábado serão beneficiadas 18 pessoas, em sua maioria, moradores do Residencial Jardins do Cerrado e Mundo Novo. Os bairros foram construídos pela Prefeitura para abrigar famílias transferidas de áreas de risco, posse e preservação ambiental ou que sempre viveram de aluguel ou em casas cedidas. No Residencial Jardins do Cerrado 7 residem famílias que adquiriram casas subsidiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Voltado para a promoção da inclusão social por meio da arte, o Projeto Plateia Social o Projeto contará com a parceria da Cia de Sucessos, que doou parte dos ingressos e do Castro’s Park Hotel, que servirá um lanche aos participantes antes do espetáculo.

A sátira Hermanoteu na Terra de Godah revisita passagens da Bíblia. Na história, o pacato Hermanoteu recebe a missão divina de guiar seu povo à Terra de Godah. No caminho, esbarra em personagens como Cleópatra e Jesus. Criado em Brasília no início da década de 1990, o grupo Os Melhores do Mundo -- que, no início, se chamava A Culpa É da Mãe -- ficou conhecido com o personagem Joseph Klimber, do espetáculo "Notícias Populares" (1997). Um vídeo com o trecho da peça foi parar na internet e, posteriormente, foi apresentado no Programa do Jô, na Rede Globo.

Esta é a quinta edição do Projeto Plateia Social, que se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas quatro primeiras edições, uma delas com direito a sessão extra, já foram beneficiadas 160 pessoas. O Projeto participou das Peças Dona Flor e Seus Dois Maridos e A História de Nós Dois, do espetáculo com o balé Teatro Scala de Milão e levou crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700