Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(08/08/2012) Teleconsulta faz aniversário e colaboradores ganham presentes

Na comemoração de mais de 4 milhões de agendamentos realizados em seis anos de existência, trabalhadores que todos os dias ajudam a facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde foram presenteados com festa

Bolo, refrigerantes, salgadinhos, balões, massagem antiestresse e sorteio de brindes, tudo em dobro para prestigiar as equipes do período matutino e vespertino. Foi assim a comemoração do 6º aniversário do Teleconsulta, antecipada para esta sexta-feira, dia 3 de agosto. Os agentes de atendimento, agentes administrativos, médicos e enfermeiros que atuam na Central aprovaram a ideia, de direcionar as homenagens aos que se dedicam todos os dias a facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde da rede municipal.

Sorteada com a cortesia de um dia em um dos hotéis mais luxuosos de Goiânia, Leide Dayane Silva de Souza, agente de atendimento do turno matutino, era só felicidade. “Vou ter um dia de princesa”, brincou, em referência ao seu nome, inspirado em Lady Di, Diana Spencer, princesa inglesa. “Vou aproveitar principalmente a piscina e a academia de ginástica. Gosto muito de malhar”, disse Dayane, que é recém-contratada do Teleconsulta. “Fui admitida no dia 12 de julho.”

Gracielle Jesus Silva foi premiada com voucher de uma pizzaria. “Sempre fui azarada, mas aqui tenho tido muita sorte. Ganhei a cesta no sorteio da Festa Junina e uma caixa de bombons no Carnaval”, disse a agente pé quente. “Achei ótimo que fizessem a festa para nós este ano” comentou Gracielle, que gosta do serviço que faz. “Sei que é importante para quem liga. Estamos facilitando a vida das pessoas que estão precisando consultar um médico.”

Aline Abrão Silva Freitas e Nilvânia Marcelino Souza não ganharam brindes, mas fizeram massagem relaxante. “Gosto muito e há tempos estava precisando”, disse Aline. “Poderia ficar aqui o dia inteiro”, disse Nilvânia com um sorriso, enquanto recebia uma massagem nos pés. “O bolo estava uma delícia”, elogiou. Premiada com um jantar num hotel cinco estrela, Tyessa Lorraime Nunes Messias vai dividir o prêmio com a colega de trabalho, Crycia Ingrid. “Estou pensando em comer camarão, que adoro!”

Para Cíntia Lima, sorteada com um voucher que lhe dá direito a passar um dia em um hotel luxuoso, essa comemoração do aniversário do Teleconsulta teve sabor especial. “Adorei”, disse ela, que se sentiu valorizada. Samir Gomes Tannus, que ganhou um dia num Spa ainda não sabe como irá desfrutar do prêmio, mas foi categórico em relação à festa: “Gostei tanto que acho que podiam fazer de novo, toda sexta-feira!”

Durante as comemorações, a gerente de Apoio Técnico do Teleconsulta, Tatiane Lemes, fez questão de agradecer à equipe, em nome da Coordenação do Idtech. “Quem está todos os dias conosco aqui, desempenhando esta tarefa tão importante para a população, merece todo o nosso carinho e atenção”, ressaltou. As palavras de Tatiane Lemes, sobre a importância do serviço oferecido pelo Teleconsulta aos cidadãos goianienses são respaldadas por números e estatísticas da Central.

Desde que foi inaugurado, em 4 de agosto de 2006, o Teleconsulta já realizou 4 milhões de agendamentos. Todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas, os agentes de atendimento marcam em média, 1,6 mil consultas. São consultas básicas não-emergenciais de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria. O serviço realiza atendimento humanizado e respeita o perfil do usuário, dando prioridade para gestantes, crianças, idosos e portadores de sintomas considerados de risco. Estas consultas são marcadas para 24 ou 48 horas. As demais respeitam prazos de até 7 dias.

Além de facilitar a vida do usuário, o Teleconsulta tem contribuído para uma maior produtividade das unidades de saúde. Em comparação ao seu primeiro mês de funcionamento a média mensal de consultas marcadas aumentou 50% em contrapartida a uma redução de 14,65% no número de médicos em atuação na rede básica municipal. O serviço, que tornou-se referência em qualidade do atendimento para o País, está concorrendo ao Prêmio E-GOV 2012, que destaca iniciativas de governança eletrônica.



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700