Goiânia, 25 de setembro de 2017    




Notícias

(10/08/2012) Plateia social leva crianças do Cevam a espetáculo circense

Neste domingo, dia 12 de agosto, Idtech promove a sexta edição do projeto de inclusão cultural durante o Festival Palhaçada no Circo Laheto. Peça Circo dos Amores Impossíveis encantará os convidados especiais

O encontro com a arte é definitivamente mágico. Ainda mais, quando o ambiente faz parte do imaginário infantil. O circo Laheto receberá neste domingo, dia 12 de agosto, às 18 horas, o projeto Plateia Social, que levará crianças e mães atendidas pelo Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) para assistir o espetáculo “Circo dos Amores Impossíveis”, uma das atrações do Festival Palhaçada. O projeto é uma promoção do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que tem como objetivo a inclusão cultural e social, além de oportunizar a experiência dentro do mundo das artes.

Essa experiência será inédita para a maioria dos 44 beneficiados, de acordo com a presidente do Cevam, Maria Cecília Machado. Farão parte do grupo crianças do projeto Castelo dos Sonhos, de 2 a 19 anos, que foram encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, vítimas de maus tratos ou abuso sexual. A entidade abriga também o projeto Casa Abrigo 9 Luas, que atende mulheres vítimas de violência doméstica. Elas também serão convidadas, junto com os seus filhos a assistirem o espetáculo.

Nesta sexta edição do projeto, o Idtech vai beneficiar pela primeira vez uma entidade filantrópica. “O Plateia Social nasceu para beneficiar grupos heterogêneos, que por algum motivo estão afastados da arte. Será muito emocionante dar a oportunidade para crianças e mães, que estão passando ou passaram por um período de tensão familiar, para assistir um espetáculo cultural que remete à alegria do circo.”, disse a coordenadora do projeto, Lili Moreira.

Os beneficiados do Projeto Plateia Social chegarão ao Circo por volta das 17 horas, quando ocorrerá uma confraternização com cachorro-quente e refrigerante. Para esta edição, o Idtech contou com a parceria da Belcar Caminhões Cidadania, para a locação do ônibus e doação dos ingressos. A empresa, nacionalmente reconhecida pelo seu engajamento na responsabilidade social, é a patrocinadora do Festival Palhaçada por meio das Leis Goyazes/Governo de Goiás e apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura/Prefeitura de Goiânia.

O projeto
O Projeto Plateia Social, lançado em junho de 2012 pelo Idtech, se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas cinco primeiras edições, uma delas com direito a sessão extra, já foram beneficiadas mais de 200 pessoas. O Projeto participou das Peças Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois e Hermanoteu na Terra de Godah; do espetáculo de balé Teatro Scala de Milão e levou crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico.

O espetáculo
Conduzido pela trilha sonora original composta por Itamar Pires e Débora di Sá, o espetáculo conta a história da bailarina,estrela do circo, que desaparece misteriosamente. Um detetive é contratado para investigar o caso e as suspeitas de que ela possa ter sido assassinada por seu amante, Metálico, o atirador de facas. Magia e encanto mesclado com suspense policial, o universo circense e amores impossíveis.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700