Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(14/08/2012) Hospital Alberto Rassi – HGG recebe nova turma da UFG para internato

Os 24 estudantes receberão treinamento na área de clínica médica, durante três meses, e clínica cirúrgica, por um mês. O coordenador de gestão Hospitalar do Idtech, Marcelo Rabahi, reiterou aos alunos o compromisso do Instituto com o ensino e a pesquisa.

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 13 de agosto, uma nova turma de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) que cursarão internato em clínica médica e clínica cirúrgica no Hospital. Trata-se do último ciclo do curso de graduação em medicina, correspondendo ao quinto e sexto anos. Nesta etapa do curso, o estudante fica livre de disciplinas acadêmicas, passando a receber um treinamento intensivo, contínuo, sob a supervisão docente em uma instituição de saúde.

Os estudantes participaram de uma reunião e com o coordenador de Gestão Hospitalar do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Marcelo Rabahi. O coordenador apresentou o Instituto aos acadêmicos e reiterou o compromisso da Organização Social que gerencia o Hospital Alberto Rassi – HGG desde 16 de março com o ensino e a pesquisa. “O Idtech não só vai manter o internato no Hospital, como está buscando melhorar ainda mais a sua qualidade.”

Dos 24 alunos recém-chegados, 10 são do 5º ano e permanecerão no Hospital por um mês, ampliando seus conhecimentos na área de clínica cirúrgica. Os outros 14 são do 6º ano e serão capacitados na área de clínica médica, por três meses. Breno Fernandes Vilarinho, que faz parte desta turma e está ansioso para concluir o curso, explica que, durante uma parte do tempo que passará no Hospital ficará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É importante porque aprendemos a prática dos procedimentos.”

Diogo Henrique Pereira Mattos, aluno do internato em clínica cirúrgica, encara esta etapa como mais um desafio e aponta como uma das principais vantagens o maior contato com a rotina do centro-cirúrgico. “Já auxiliei cirurgias, mas agora isso será intensificado.” Como os estudantes em formação estarão diretamente envolvidos com os atendimentos e frequentarão ambientes restritos, como centro-cirúrgico e UTI, a reunião incluiu uma palestra da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700