Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(14/08/2012) Acompanhantes de pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG têm mais conforto

Cadeiras para repouso foram reformadas para possibilitar noites mais cômodas a quem tem de ficar em vigília cuidando de pessoas internadas na unidade hospitalar

Na busca pela humanização e qualidade do atendimento dispensado aos pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) iniciou na quinta-feira, dia 9 de agosto, a manutenção de cadeiras para acompanhantes. Uma empresa foi contratada para realizar as reformas e deve concluir o serviço em dez dias. A situação do mobiliário era precária, sendo necessária a utilização de cobertores para cobrir os rasgos do estofamento.

Pelas normas do Hospital, os acompanhantes são permitidos para idosos (com mais de 60 anos), crianças e adolescentes (menores de 18 anos) e pacientes debilitados, com sua mobilidade limitada. Quem define a necessidade ou não de acompanhantes, no caso desta última categoria, é a equipe médica. As cadeiras são projetadas para permitir maior conforto a quem permanece no hospital para guardar o sono do doente e auxiliá-lo, caso necessite.

Marcília da Silva Teixeira, 46 anos, acompanhava o pai, José Jarbas da Silva, 82 anos, que foi submetido a um procedimento cirúrgico, quando chegaram as primeiras cadeiras consertadas. “Fiquei satisfeita de ver que estão se preocupando também com quem passa as noites aqui, cuidando do doente. Com as cadeiras essas pessoas ficam melhor acomodadas. É bem cansativo.” José Jarbas da Silva, que estava deitado no momento da entrevista, fez questão de se levantar para sair na foto com a filha e disse que estava sendo muito bem tratado no HGG.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700