Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(20/08/2012) Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem

Uma gerente e sete subgerentes de áreas comandarão enfermeiros e técnicos do Hospital. Modelo hierárquico para a área é chancelado pelo Coren-GO

O Hospital Alberto Rassi – HGG adota oficialmente a partir desta segunda-feira, dia 20 de agosto, um modelo hierárquico para a área de enfermagem chancelado pelo Coren-GO, conselho profissional que representa a categoria no Estado. A unidade passa a contar com uma gerência de enfermagem e sete subgerências, uma para cada área. A posse às profissionais ocupantes dos cargos foi dada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no final da manhã, no auditório do Hospital.

A enfermeira fiscal do Coren-GO, Luana Cássia Miranda, que representou a entidade na posse, disse que esse modelo hierárquico não só é aprovado pelo Conselho, como é o indicado. “Incentivamos a sua adoção, não só pelo aspecto legal, mas também por proporcionar uma orientação e supervisão mais próxima do trabalho, o que confere mais qualidade e segurança ao atendimento ao paciente.” Luana Cássia Miranda disse que o Idtech está no caminho certo e que o Conselho acompanhará as mudanças. A solenidade foi prestigiada também pelos integrantes do Conselho Local de Saúde do HGG.

A solenidade de posse foi aberta pelo diretor-geral do HGG, André Luiz Braga. Em um discurso otimista, o diretor salientou que o Hospital entra agora em uma fase positiva, de francos progressos, onde não há mais espaço para instabilidades e inseguranças. Ele lembrou que algumas profissionais empossadas já ocupavam cargos de chefia e que outras foram contratadas agora. André Luiz Braga deu boas vindas às colegas recém-chegadas e parabenizou as que continuarão em postos de comando, enaltecendo a importância da enfermagem. “Sem desmerecer as demais categorias, a enfermagem é quem carrega a unidade.”

O diretor-administrativo Alessandro Purcino lembrou que as mudanças estão sendo empreendidas na área de Recursos Humanos do HGG a partir de estudos fundamentados do perfil de cada componente da equipe. “É importante ressaltar que há uma grande preocupação do Idtech com o desenvolvimento profissional, que equivocadamente alguns costumam chamar de reciclagem.”

Rafael Nakamura, coordenador de Regulação Assistencial do Idtech lembrou às novas chefes que construam sua liderança baseadas no respeito, na justiça e na capacidade técnica. “Esse é o espírito que nós queremos. Cargos nos crachás podem ser trocados a qualquer tempo. O que permanece é o trabalho de qualidade.”

A Gerência de Enfermagem do HGG será ocupada pela enfermeira Natalie Alves. À Gerência estarão subordinadas sete subgerências: de Apoio Diagnóstico, sob comando de Ana Paula Alves de Oliveira; de Ambulatório, Rosana Zaiden; de Clínica Cirúrgica, Eunice Salles; de Clínica Médica, Wagna Teixeira Barbosa; do Centro-Cirúrgico. Stella Braga; da Central de Material Esterilizado, Jélique Medeiros; e do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Lélia de Fátima Bruno Sena.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem
  • Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem
  • Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem
  • Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem
  • Hospital Alberto Rassi – HGG nomeia novo corpo gerencial de enfermagem




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700