Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(23/08/2012) Nós Podemos Goiás participa de encontro nacional em Curitiba

Evento promovido pelo Governo Federal e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, na capital paranaense. Como coordenador do movimento goiano, Idtech estará representado

O movimento Nós Podemos Goiás participará nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de agosto, do Encontro Nacional dos Núcleos ODM, em Curitiba, Paraná. O evento, promovido pelo Governo Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, vai ser um marco do planejamento estratégico para a municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e para o fortalecimento dos núcleos estaduais e regionais.

A organização convidou dois membros de cada núcleo estadual para participar do evento. De Goiás, participarão do Encontro o coordenador do movimento Nós Podemos, Alexsandro Lima, e a integrante do comitê gestor do núcleo, Maria Eterna Vieira. Eles levarão o plano de ação feito pelos demais membros do núcleo, composto por estratégias para o fortalecimento institucional, para a produção de conhecimento e comunicação e para a mobilização dos municípios.

De acordo com o coordenador do Nós Podemos Goiás, Alexsandro Lima, que representa o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no movimento, essa é uma grande oportunidade para que o núcleo ganhe força no Estado. “Seremos orientados sobre como trabalhar nos municípios e teremos apoio para futuras ações. O núcleo está passando por transformações e, sem dúvida, essa é a chance de fazer dele uma referência nas questões que envolvem os oito Objetivos do Milênio em Goiás”, disse.

O evento será realizado no Centro de Treinamento do HSBC. Os núcleos deverão apresentar uma versão preliminar do plano de ação, que será discutida durante o encontro, com orientações gerais do Governo Federal, Pnud e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Depois, as propostas serão analisadas pelo comitê formado pelas três instituições e seu financiamento dependerá de disponibilidade de recursos.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700