Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(24/08/2012) Vagas abertas para curso gratuito de informática no CIT

Inscrições devem ser feitas presencialmente, na Asppir, onde funciona o Procon Municipal. Prazo se encerra nesta segunda-feira, dia 27 de agosto

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) está com as inscrições abertas, até o dia 27 de agosto (segunda-feira), ao curso gratuito de informática básica, para início imediato. Serão quatro turmas com dez vagas cada e aulas às 9, 11, 14 e 16 horas. O curso tem duração de 20 dias úteis e as aulas acontecem diariamente.

Para a inscrição é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade e do comprovante de endereço recente (conta de água ou energia). A capacitação é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir) e Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia).

Localizado na sede do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro), o CIT oferece cursos de informática básica. A programação inclui introdução aos sistemas operacionais Windows/Linux; editores de texto, de planilhas e de apresentações; e internet. Os alunos recebem gratuitamente o material didático produzido pelo Idtech.

O CIT procura ser uma escola de informática diferente, que além de preparar os trabalhadores para o mercado, também se preocupa em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, prioriza jovens negros e de famílias carentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-2356.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700