Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(04/09/2012) Novo diretor técnico do HGG é empossado

O médico intensivista Alexandre Amaral assumiu o cargo na última sexta-feira, dia 31 de agosto, no Hospital Alberto Rassi. Solenidade rápida teve a presença do vice-presidente da Associação Médica de Goiás

O médico intensivista Alexandre Amaral assumiu o cargo de diretor técnico do Hospital Alberto Rassi – HGG na última sexta-feira, dia 31 de agosto. A solenidade de posse ocorreu pela manhã, no auditório do hospital, com a presença dos diretores, chefes das divisões, equipe técnica, coordenadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), da presidente do Conselho Local de Saúde, Stefânia Nolasco, e do vice-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), José Humberto Vaz.

Para o novo diretor técnico, Alexandre Amaral, o paciente é prioridade. Ele reforçou a necessidade de disciplina para garantir o bom funcionamento do hospital. “Temos que ter a consciência de que o doente tem de estar em primeiro lugar. Mas ao mesmo tempo temos que seguir o que a técnica manda, respeitar a logística e obedecer aos fluxos dos processos”, disse. Ele destacou que as equipes são cobradas “25 horas por dia” pelos resultados.

A dedicação de Alexandre Amaral será exclusiva para o HGG. Médico intensivista pós-graduado em Terapia Intensiva no Hospital Albert Einstein, foi coordenador da UTI dos hospitais Santa Mônica e São Salvador. O vice-presidente da AMG, José Humberto Vaz, afirmou que a Associação, na pessoa do presidente Rui Gilberto, está satisfeita e confiante com o novo diretor técnico do Hospital Alberto Rassi. “Ele desempenhou um trabalho excelente em outros hospitais”, disse ele, que colocou a entidade a disposição.

O diretor geral do HGG, André Luiz Braga, afirmou que o diretor terá o apoio de todas as chefias, coordenação do Idtech e conselhos de Saúde e de Medicina. “Precisamos trilhar um caminho reto, calcado nos valores éticos e morais”, observou. Ele destacou ainda que, apesar de jovem, Alexandre Amaral já mostrou ter competência para o trabalho no hospital. “A experiência nas UTIs é de muita importância, já que é uma zona de conflitos interprofissionais e interpessoais.”

O coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Gouveia Nakamura, abordou sobre as mudanças comportamentais que estão ocorrendo no HGG. “Alexandre Amaral se mostrou uma pessoa ponderada, mas capaz de cobrar também por todas as demandas deste hospital. Nakamura observou sobre o medo que os profissionais têm de sair da zona de conforto. “Somente assim podemos continuar crescendo. Temos de pensar não somente o que é melhor para nós, mas sim para a coletividade”, disse.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700