Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(06/09/2012) Assessoria de TI apresenta sistema de solicitação de serviços a novos titulares de chefias

Sistema é utilizado para chamadas nas áreas de informática, hotelaria, manutenção predial e engenharia clínica, que cuida da manutenção de equipamentos. Modelo garante aperfeiçoamento no atendimento

Durante a reunião de trabalho em que foi dada a posse ao Gerente de Engenharia Clínica, foram apresentadas aos novos ocupantes de cargos de chefias e reiteradas aos demais as informações sobre o sistema de chamadas para serviços na área de informática, hotelaria, manutenção e engenharia clínica. O sistema é utilizado para organizar o fluxo de solicitações em todas estas áreas por ordem de entrada e grau de urgência, assegurando prioridade de atendimento aos casos de maior necessidade. Um chamado que envolve a manutenção da vida de um paciente será sempre mais importante do que o reestabelecimento do computador utilizado para redação de ofícios, por exemplo. A apresentação foi feita pelo assistente técnico da Assessoria de Tecnologia da Informação, Devid Veras.

Com a implantação do sistema pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, Organização Social que gerencia o HGG, tem sido possível um controle efetivo dos chamados por setor, gerência ou departamento, o que evita que solicitações fiquem sem resposta ou que pedidos menos importantes sejam atendidos antes daqueles urgentes. “Para que o sistema funcione adequadamente, é necessário que todos os funcionários do Hospital colaborem”, assinalou Deivid Veras. Dicas importantes foram repassadas. “O solicitante não deve encaminhar o e-mail ao helpdesk com outros destinatários e nem repetir a chamada se houver demora no atendimento. Para cobrar agilidade deve usar o telefone (3201-8224) ou o e-mail hgg.ti@idtech.org.br.”

Outra dica fundamental, segundo o assistente técnico, é o preenchimento correto do assunto do e-mail encaminhado ao helpdesk. “Não se deve escrever apenas solicitação. É preciso explicar do que se trata. Se for uma cama com defeito isso deve constar: solicitação de reparo em cama.” No corpo do e-mail, ensina Deivid Veras, o solicitante deve fazer o detalhamento do problema, inclusive oferecendo argumentos sobre a urgência do pedido. “Se o equipamento mantém a vida de um doente ou deixará dezenas sem atendimento, isso deve ser anotado.”

É importante ressaltar que entre as chamadas para a Gerência de Hotelaria, as solicitações envolvendo a limpeza terão de ser encaminhadas de duas formas: pelo helpdesk e também pelos telefones 3201-8218 (Fortesul), 3201-8204 (Hotelaria) ou 3201-8235 (serviço de som). “Este procedimento é necessário para que tenhamos um termômetro do grau de eficiência do serviço de limpeza, que é fundamental ao bom funcionamento do Hospital. Com o helpdesk poderemos quantificar as chamadas e mapeá-las, verificando eventuais falhas”, observa José Cláudio Romero, coordenador executivo do Idtech.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700