Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(07/09/2012) Vila São Cottolengo vai ao teatro por meio do Plateia Social

Dois ônibus foram contratados pelo Idtech para levar alunos dos colégios da Vila para o espetáculo Disney Live! Oitava edição do projeto de inclusão cultural levará mais quatro entidades, beneficiando cerca de mil crianças e adultos

Alunos da Vila São Cottolengo vivenciarão a magia dos contos de fadas neste fim de semana, por meio da oitava edição do projeto Plateia Social. No sábado, dia 8 de setembro, às 11 horas, dois ônibus partirão de Trindade rumo ao Teatro Rio Vermelho, para assistir ao espetáculo “Disney Live! Três contos clássicos”, que contará as histórias da Branca de neve, Cinderela e a Bela e Fera. Crianças do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), as creches Meninos Jesus de Praga e São Miguel Arcanjo e Grupo Pela Vidda também estarão presentes na peça infantil, uma promoção da Opus Produções, que doou parte da bilheteria para o Projeto de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O grupo da São Cottolengo será formado por alunos, familiares e professores do Centro de Formação Vida Nova e do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo da Vila São Cottolengo. O segundo tem atendimento exclusivo às pessoas com deficiência mental e ou/múltipla. De acordo com a diretora das escolas, irmã Luzia Barbosa, o convite foi recebido com grande alegria. “A maioria não tem esta oportunidade de ir até o teatro. Poder assistir um espetáculo da Disney deixou todos muito felizes”, disse.

Na oitava edição do Projeto Plateia Social, serão 500 pessoas beneficiadas somente na primeira sessão do espetáculo. O Cevam, responsável por dar assistência e abrigo às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica ou abuso, levará mais 70 pessoas para o teatro. O Grupo Pela Vidda, que acompanha o tratamento de portadores do vírus HIV, levará mais 200 convidados. As creches, mantidas pela Sociedade São Vicente de Paula, completam o público especial.

“Plateia Social em menos de três meses, tomou uma grande proporção. As produtoras culturais são grandes parceiras deste projeto, que já beneficiou mais de mil pessoas, sendo que a maioria nunca havia pisado em um teatro”, disse o coordenador executivo,José Cláudio Romero. Ele destaca que este é um projeto de responsabilidade social do Idtech, organização social que gerencia o Teleconsulta e o Hospital Alberto Rassi – HGG e tem outros postos de trabalho nas áreas da saúde, assistência social e outras.

O Projeto
O Projeto Plateia Social, lançado no final de junho de 2012 pelo Idtech, se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas sete primeiras edições, já foram beneficiadas mais de mil pessoas. O Projeto participou das peças Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois, Hermanoteu na Terra de Godah, O Circo dos Amores Impossíveis, O menino que vendia palavras; do espetáculo de balé Teatro Scala de Milão e levou crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico.

O espetáculo
No espetáculo Três Contos Clássicos, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald convidam adultos e crianças para reviver três fantásticas aventuras de clássicos da Disney. As histórias de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera são recriadas em uma atração repleta de efeitos especiais, trilhas sonoras, figurinos e cenários incríveis. Com a participação das risadas e aplausos das crianças, Mickey e seus amigos chamam para os palcos os famosos personagens da Disney que dão vida às narrativas com muito romance, ação e humor. Na montagem, os espectadores vão ter a chance de viver os sonhos das princesas e de dar força para seus heróis preferidos derrotarem os vilões.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700