Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(10/09/2012) Idtech participa de evento nacional de Segurança de Informação

O analista de segurança do Instituto, Thiago Roberth, esteve no Rio de Janeiro nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Workshop SegInfo, que reuniu os maiores profissionais da área

A área da segurança da informação tem ganhado cada vez mais importância no mundo coorporativo, afinal, de acordo com informações do relatório Cyber Crime da empresa Norton, o prejuízo com os crimes cibernéticos foi de 388 bilhões de dólares no último ano. Essa preocupação não é diferente no Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Organização Social esteve presente na sétima edição do Workshop de Segurança da Informação – SegInfo, um dos eventos mais tradicionais dessa área no Brasil, que reuniu os maiores nomes da área no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

O analista de segurança do Idtech, Thiago Roberth, esteve presente ao evento representando o Idtech. Para ele, foi uma oportunidade de conhecer a realidade de outras instituições, além de assimilar novas técnicas para a prevenção. “Em dois dias, o workshop manteve sua qualidade técnica, debatendo também assuntos polêmicos como os limites da invasão da privacidade em busca da segurança da informação”, disse. O profissional ressaltou ainda que, com o conhecimento adquirido, será possível novas adequações nas políticas de segurança do Idtech.

Thiago Roberth destacou a palestra do diretor de Pesquisas de Vulnerabilidade e Malware da Qualys, Rodrigo Rubira Branco. Segundo o analista de segurança do Idtech, a melhor palestra do evento foi focada em engenharia reversa em Malwares (qualquer software voltado para se infiltrar no computador de forma ilícita). Rodrigo Rubira fez uma crítica às ferramentas atuais de proteção, mostrando que não houve evolução em relação ao modo e ao método de desenvolver softwares maliciosos, enquanto isso, do outro lado, se gasta muito para os mecanismos de proteção sem detectar as anomalias básicas do malware.

O Workshop SegInfo contou com palestras, debates, jogos e dinâmicas sobre segurança da informação nos seus mais variados aspectos, do técnico ao social. Thiago Roberth destacou ainda a participação nas palestras sobre guerra cibernética no Exército, os desafios para o combate ao Ciber Crime, desenvolvimento seguro com a certificação ISO, resultados reais em auditorias do tipo teste de invasão, análise forense decorrente de incidente de segurança e ataques à autenticação.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700