Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(14/09/2012) Plateia Social leva moradores da Vila São Cottolengo ao teatro

Projeto de inclusão cultural do Idtech em parceria com a Pinheiro Produções viabiliza a participação de 30 portadores de deficiência mental e/ou múltipla no espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, na tarde deste sábado

Mais que incluir culturalmente, o Plateia Social deste sábado, dia 15 de setembro, vai contribuir com o desenvolvimento cognitivo de portadores de deficiência mental e/ou múltipla. A nona edição do projeto de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levará 35 internos da Vila São Cottolengo para assistir à superprodução goiana “Alice no país das maravilhas”, que ocorrerá no Teatro Madre Esperança Garrido.

Os internos da Vila São Cottolengo assistirão à sessão das 17 horas. Acompanharão uma equipe de 15 pessoas, incluindo assistentes sociais e enfermeiras. “A ida ao teatro tem uma grande importância, porque promove a inclusão social e faz a estimulação cognitiva dos portadores de deficiência. Sem contar que eles saem do ambiente hospitalar, causando bem estar”, observa a coordenadora da equipe multiprofissional da entidade, Shirlaine Fátima de Morais.

O grupo da Vila São Cottolengo é formado por moradores de longa permanência. A entidade presta assistência a pacientes crônicos que necessitam de internação, de diferentes faixas etárias, sexo e nível de comprometimento cognitivo e físico. É a segunda vez que a Vila é beneficiada pelo projeto Plateia Social. No último fim de semana, alunos da escolas de ensino especial e comum participaram do espetáculo “Disney Live! Três contos clássicos”.

O Projeto Plateia Social, lançado no final de junho de 2012 pelo Idtech, se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Já foram realizadas oito edições, beneficiando cerca de duas mil pessoas. “A maior recompensa é poder promover a inclusão social, integrando diferentes públicos em espetáculos de alto nível cultural”, disse o coordenador executivo do Instituto, José Cláudio Romero.

A coordenadora do projeto, Lili Moreira, destaca que as parcerias tem sido fundamentais. Ela informa que a produtora Pinheiro Produções, por meio do diretor Luiz Roberto Pinheiro, fez as doações dos ingressos e a lanchonete Bob’s vai patrocinar os lanches aos beneficiados da Vila São Cottolengo. “Com a credibilidade do Idtech, organização social sem fins lucrativos, temos tido irrestrito apoio de produtores culturais, empresas, instituições e da imprensa e só temos a agradecer”, disse.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700