HGG se prepara para oferecer novos exames



Primeiro treinamento para a equipe que realizará os exames de manometria esofágica e anorretal foi realizado nesta terça-feira, dia 26 de setembro. Equipamento está instalado no andar térreo, próximo à área de diagnóstico por imagem

O Hospital Alberto Rassi – HGG prepara-se para oferecer mais uma nova variedade de exame, a manometria, exame diagnóstico utilizado nas especialidades de gastroenterologia e proctologia. No primeiro caso, o exame é empregado na avaliação do esôfago e dos esfíncteres esofágicos (aneis de músculo que agem como válvulas entre o esôfago e o estômago). No segundo, permite a avaliação de problemas anorretais. São exames escassos na rede, que passarão a ser oferecidos no Hospital logo que a equipe esteja preparada. Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, foi realizado um primeiro treinamento para médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O manômetro, aparelho que realiza o exame, foi adquirido pela Secretaria Estadual de Saúde em novembro do ano passado, mas estava parado no almoxarifado do Hospital desde março, por falta de espaço físico adequado para instalá-lo. Com as reformas realizadas após o início do contrato de gestão, foi possível adequar uma sala no andar térreo, próximo à área de diagnóstico por imagem, para que o equipamento fosse instalado. O aparelho tem capacidade para realizar dois exames por hora, mas o número de vagas que poderão ser ofertadas dependerá de algumas variáveis, como a disponibilidade das equipes e a demanda.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS