Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(01/10/2012) Agência Goiana de Regulação aprova prestação de contas do HGG

Relatório da AGR concluído em 20 de setembro aponta que o Idtech conseguiu cumprir satisfatoriamente as metas propostas no contrato de gestão do Hospital Alberto Rassi

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) concluiu no dia 20 de setembro e já encaminhou à Secretaria Estadual de Saúde (SES) o primeiro relatório gerencial do contrato de gestão entre o órgão e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), relativo ao Hospital Alberto Rassi – HGG. A prestação de contas apresentada pelo Instituto, foi considerada “regular”, sem não-conformidades que prejudiquem o cumprimento das ações pactuadas, e consequentemente, o alcance dos objetivos do contrato de gestão.

O relatório se refere ao período de 1º de abril a 30 de junho. O Idtech assumiu a unidade hospitalar no dia 16 de março, mas a Agência adotou este período por ser 1º de abril a data do primeiro repasse de recursos pelo Estado. O Hospital Alberto Rassi – HGG foi o primeiro fiscalizado pela AGR. A fiscalização seguiu metodologia definida pela Contabilidade Regulatória da Agência. O relatório será agora analisado pelos técnicos da SES e, posteriormente, encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O presidente da Agência, Humberto Tannús, elogiou o Idtech pelo trabalho desenvolvido neste trimestre e disse que os resultados foram positivos. “Alguns pequenos pontos deverão ser aperfeiçoados, mas creio que essa necessidade decorre mais do fato de ser o primeiro do que de impropriedades cometidas, visto que a Instituição respondeu prontamente todas as solicitações feitas.”

Tannús considerou que para a Agência este primeiro relatório também foi uma experiência positiva, até para que a equipe aperfeiçoe seu trabalho, uma vez que fiscalizará todos os hospitais. O próximo hospital fiscalizado deve ser o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), por ser o segundo com maior tempo de gestão de OS neste governo, depois do HGG.

O presidente da AGR assinalou que os resultados demonstrados no HGG indicam que o Estado optou pela melhor solução ao estabelecer parcerias com a iniciativa privada para a gestão dos hospitais. “Já fui gestor da Saúde e sei que as urgências do setor são incompatíveis com a burocracia do Estado. A probabilidade de obtermos um atendimento de qualidade ao paciente nos hospitais sob a gestão das OSs é muito maior do que seria sob a administração do Estado.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700