Goiânia, 14 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/10/2012) CAO da Saúde visita Hospital Alberto Rassi – HGG na quinta-feira

Onze promotores e representantes do Tribunal de Contas do Estado, da AGR, do Conselho Municipal de Saúde e de órgãos de Controle e Avaliação do Estado e município de Goiânia farão parte da visita. O grupo foi convidado pelo promotor Marcelo Celestino, titular do CAO

Primeiro hospital público estadual a ter sua administração transferida para uma organização social no atual governo, o Hospital Alberto Rassi – HGG por ter já completado seis meses de contrato de gestão, tem sido também um dos mais fiscalizados. A unidade, que já foi alvo de inspeção regulamentar da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e está sendo auditada atualmente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem mantido uma relação de grande proximidade com o Ministério Público. O órgão, que tem fiscalizado de perto e cotidianamente a gestão, realiza nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, às 9 horas uma visita técnica ao hospital.

A visita foi agendada pelo promotor Marcelo Celestino, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde. O CAO tem fiscalizado a gestão dos hospitais estaduais pelas Organizações Sociais (OSs) por meio de auditorias documentais, reuniões ordinárias mensais e de visitas técnicas, com o objetivo de monitorar o cumprimento das metas contratadas, bem como tomar conhecimento das mudanças adotadas para a melhoria do atendimento aos usuários.

Foram convidados para a visita, 11 promotores: Rodrigo César Bolleli, coordenador do CAO do Patrimônio, Vinícius Jacarandá Maciel, Leila Maria de Oliveira, Marcus Antônio Ferreira Alves, Fernando Krebs, Vilanir Camapum Júnior, Villis Marra, Renata de Matos Lacerda, Carlos Alberto Fonseca, Marlene Nunes Freitas Bueno, Fabiana Lemes Zamalloa do Prado.

Também deverão estar presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edson José Ferrari; o presidente da AGR, Humberto Tannús; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes de Jesus; o superintendente de Controle e Avaliação Técnica de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Salustiano Gabriel Neto; o diretor do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado Araújo, e o coordenador da Câmara Técnica em Saúde, Francisco Albino Rebouças Júnior.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700