Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(02/10/2012) A tecnologia com foco no paciente é o tema do I Fórum Anual Setorial de TI

Organizado pela ABCIS, a primeira edição do evento traz como palestrante principal a especialista do MIT Renata Bushko, presidente Health Tecnology Institute organização dedicada à definição da agenda da tecnologia em saúde para o século 21

As mais avançadas tendências tecnológicas para a área de saúde serão tema do I Fórum Anual Setorial de TI, iniciativa da recém-criada Associação Brasileira CIO Saúde – ABCIS, no dia 04 de outubro, em São Paulo. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) estará representado no evento pelo seu assessor de Tecnologia da Informação, Adonai Andrade.

O tema central em debate no fórum será a “Tecnologia com foco no paciente” e a palestrante principal (keynote speaker), a especialista Renata Bushko, pesquisadora do MIT - Massachusetts Institute of Technology e presidente da FHTI - Future Health Technology Institute. O Instituto se dedica à definição da agenda de tecnologias em saúde para o século 21. A ABCIS é a entidade que reúne os profissionais do setor de tecnologia da informação na saúde, responsáveis pela inovação e suporte tecnológico aos hospitais brasileiros.

“O objetivo do evento é discutir e aprofundar o tema da tecnologia da informação como ferramenta estratégica para a inovação e a melhoria da qualidade do atendimento da saúde”, comenta David Oliveira, escolhido como o primeiro presidente da ABCIS. “Queremos promover a convergência de conhecimentos de um grupo diferenciado de profissionais da saúde, mesclando experiências e técnicas empregadas em diferentes países e situações, a fim de gerar novas estratégias que aumentem a qualidade e a segurança nos cuidados com o paciente”, acrescenta.

De acordo com Oliveira, a criação do Fórum visa estabelecer um canal permanente de comunicação do setor, assim como outros eventos que serão organizados pela ABCIS com características regionais e temáticas, ao longo do ano. A primeira edição do Fórum já nasce com apoio da Abeclin – Associação Brasileira de Engenharia Clínica, cujo presidente Alexandre Hermini coordenará uma mesa redonda que tratará da atuação dos profissionais de engenharia na área da saúde.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700