Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(04/10/2012) Colaboradores do Teleconsulta farão doação de 1500 vidros para Banco de Leite

Idtech, responsável pelo serviço de agendamento de consultas de Goiânia, promoveu a campanha Doe Vidro, Doe Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Entrega será nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 9 horas, na Maternidade Nascer Cidadão

Uma das principais dificuldades para captar a doação de leite materno é a falta de vasilhames para o armazenamento. Para tentar amenizar esse problema, os colaboradores da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta participaram da Campanha Doe Vidro, Doe Vida, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo serviço de agendamento de consultas de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O resultado superou as expectativas, arrecadando cerca de 1500 potes de vidro, que serão entregues à maternidade Nascer Cidadão, nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 9 horas.

De acordo com diretor da maternidade Nascer Cidadão, Sebastião Moreira, a quantidade de vidros doados pelos colaboradores do Teleconsulta vai atender a demanda de dois anos do banco de leite. “A maioria das pessoas acredita que nossa dificuldade é conseguir mães doadoras, mas na verdade, é a falta de frascos adequados para armazenar o leite”, explica. Os vasilhames serão esterilizados, entregues para as doadoras, que congelarão o leite e a maternidade recolhe duas vezes por semana.

O leite materno do Banco de Leite é destinado para as unidades públicas de saúde, após a pasteurização. “O alimento é solicitado, por exemplo, por um pediatra da UTI neonatal, ou quando a mãe não pode amamentar, como no caso das portadoras do vírus HIV”, informa Sebastião Moreira. Essa necessidade sensibilizou os colaboradores do Teleconsulta, que participaram de uma gincana, no mês de setembro. O resultado foi mais de três vezes maior do que a meta estipulada inicialmente, de 400 vidros.

A líder da equipe Amigos do Peito, que arrecadou a maior quantidade de vidros no Teleconsulta, a agente de atendimento Jéssica Leonel conta que todos estavam bem envolvidos com a causa e conseguiram o apoio de algumas instituições. “O mais difícil era atender o critério da campanha: potes de vidro com tampa de plástico. Atualmente, somente café solúvel tem esse tipo de embalagem. Fomos a uma empresa especializada e conseguimos comprar por um valor bem reduzido tampas que se adequassem aos potes de palmito, de maionese, entre outros”, revela.

O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, atribui o sucesso da Campanha no posto de trabalho a política de responsabilidade social do Instituto. “Durante todo o ano buscamos envolver os colaboradores às causas sociais, com campanhas esporádicas como a de brinquedo e a de agasalho, ou com ações permanentes”, disse. Ele destaca que o Teleconsulta, por meio do Projeto Nascer Cidadão, que faz o agendamento da primeira consulta pós-parto da criança e da mãe, está diretamente envolvido com essa área da saúde pública.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700