Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(05/10/2012) HGG ganha 28 novos bebedouros

Hospital Alberto Rassi não tinha nenhum equipamento específico para cadeirantes e crianças. Alguns colaboradores tinham comprado bebedouro com dinheiro de seu próprio bolso

Os usuários e colaboradores do hospital Alberto Rassi – HGG tinham dificuldade de suprir a principal necessidade do corpo humano: beber água. A unidade de saúde, que conta com cerca de 16 mil metros quadrados e recebe mais de 150 mil pessoas por ano, tinha pouquíssimos bebedouros funcionando e nenhum que atendesse portadores de necessidades especiais ou crianças. Nessa semana, foi concluída a instalação de 28 novos bebedouros, aprovados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), de acordo com o perfil de cada ambiente do hospital.

A instalação completa dos bebedouros foi concluída em uma semana, por conta das adaptações necessárias na rede hidráulica do hospital, além dos serviços de alvenaria. De acordo com a Coordenação Administrativa-Financeira do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pelo gerenciamento do HGG, o investimento foi de R$ 14.365 em equipamentos de quatro diferentes modelos: de pressão para parede, de torre inox, torre inox baixo para cadeirante, torre branco com galão.

A coordenadora do Setor de Humanização do HGG, Eliane Nascimento, revela que a falta de bebedouros é um problema antigo. “À noite, principalmente, os acompanhantes dos pacientes internados na clínica médica saem do quarto andar para buscar água no primeiro”, conta. Ela, que trabalha há dez anos no hospital, nunca viu esse tipo de investimento e disse que muitos colaboradores tiraram dinheiro do próprio bolso para suprir a falta dos equipamentos. “Era uma necessidade urgente e por isso, será um avanço fantástico! O número de bebedouros também está bastante adequado”, disse a colaboradora ao saber da novidade.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700