Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(05/10/2012) Estrutura externa do Hospital Alberto Rassi está sendo reformada

Trabalhadores fazem o reparo da estrutura de aço e concreto e a retirada dos brises, que vão ser recuperadas. Previsão de término da obra é para dezembro

Aos poucos o HGG está se transformando no verdadeiro Hospital Alberto Rassi. Depois passar por um verdadeiro choque de gestão com a entrada de uma organização social e ter sua estrutura básica e abastecimento de remédios e insumos recuperados, a unidade hospitalar referência em cirurgias de média e alta complexidade na rede pública vai ficar mais bonita.

Quem passa nas proximidades, no Setor Oeste, já pode ver os trabalhadores fazendo o reparo da estrutura de aço e concreto e a retirada dos brises, que protege as janelas da luz do sol, para a reforma. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que está gerenciando o hospital, a previsão é que as obras em toda a parte externa do HGG sejam concluídas até dezembro.

O Hospital Alberto Rassi, construído na década de 70, passou pela última grande reforma em 1998. O ar cinzento do quartzotec já desgastado pelo tempo destoa dos corredores coloridos do interior da unidade. Os brises amarelados também deixavam uma péssima imagem ao imponente prédio de 16 mil metros quadrados. “A entrada da unidade é a primeira impressão do paciente, que precisa ser acolhido em um ambiente humanizado. Da forma que estava, o hospital apresentava ser um ambiente frio, diferente do que ele realmente é”, disse o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

Dos dois mil metros quadrados de brises, praticamente todos da fachada já foram retirados para a limpeza, recuperação da estrutura e pintura, que será feita com tinta automotiva, que tem maior durabilidade e melhor aparência. De acordo com o assessor administrativo do Idtech, Henrique Torres, o revestimento de quartzotec também está sendo todo reparado e refeito quando necessário. “Para se ter uma ideia de quanto tempo não recebe nenhuma manutenção, o avô de um dos fornecedores que está responsável por esse reparo, foi o que fez o primeiro revestimento no hospital”, revela.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700