Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(17/10/2012) Secretário estadual de Saúde reúne equipe com gestores de OSs

Representantes de todas as instituições que gerenciam os dez hospitais estaduais por meio de contratos de gestão participaram nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a convite do secretário Antônio Faleiros, de reunião com a equipe da SES. Objetivo foi integrar equipe às OSs

O secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, reuniu na tarde desta terça-feira, dia 16 de outubro, os ocupantes de todos os cargos de chefia da Pasta com representantes das dez organizações sociais que administram hospitais do Estado por meio de contratos de gestão. O objetivo da reunião foi integrar a equipe da SES e os gestores das instituições por um atendimento cada vez melhor ao usuário das unidades hospitalares.

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), gestor do Hospital Alberto Rassi – HGG, foi representado pelos seus coordenadores Executivo, José Cláudio Romero, e Administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento, e pelo gerente de Contratos e Licitações, Alex Lima.

Paralelamente à reunião dos gestores foi realizada uma outra reunião, de assessores de comunicação da Secretaria com os assessores das OSs.
Na reunião, o secretário explicou sobre a importância do papel das Organizações Sociais dentro dos hospitais e como aliada da SES e do governo de Goiás pela melhoria da Saúde no Estado. Faleiros ressaltou que as instituições não são prestadores de serviços, mas parceiras do órgão e que os recursos repassados às OSs continuam públicos e que o papel da equipe é tornar ágil o fluxo dos repasses e fiscalizar sua aplicação, cobrando o cumprimento das metas. As Organizações Sociais tiveram a oportunidade de externar seus pleitos junto à equipe.

Na reunião foi abordada também uma estratégia de divulgação dos resultados já obtidos nos hospitais com a gestão privada. A proposta é lançar uma campanha publicitária para demonstrar o balanço das ações no final do ano. Para o coordenador Executivo do Idtech, José Cláudio Romero, a reunião foi muito positiva. “Hoje, os integrantes da equipe da SES têm uma visão mais clara sobre os contratos de gestão e sobre as Organizações Sociais, o que facilitará o relacionamento das instituições com a Secretaria”, comentou, elogiando a proposta de lançamento da campanha. “É importante que a sociedade conheça o trabalho que está sendo realizado.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700