Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(19/10/2012) Plateia social leva casais que nunca foram ao teatro para assistir Deus da Carnificina

Projeto de inclusão cultural do Idtech selecionou 14 moradores do Residencial Orlando de Morais para assistir espetáculo estrelado por Paulo Betti e Julia Lemmertz, neste sábado, dia 20 de outubro

A peça teatral Deus da Carnificina conta a história de dois casais que vão resolver uma briga de seus filhos e acabam “lavando a roupa suja”. A comédia estrelada por Julia Lemmertz, Paulo Betti, Deborah Evelyn e Orã Figueiredo, que trata sobre família, sociedade e vida a dois, será assistida por sete casais do Residencial Orlando de Morais que nunca tiveram a chance de entrar num teatro. A oportunidade está sendo proporcionada pelo projeto inclusivo Plateia Social, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que terá sua 11ª edição neste sábado, dia 20 de outubro, às 21 horas.

Os casais, selecionados pelos assistentes sociais do Idtech, não conseguem segurar a ansiedade de poder ir ao teatro pela primeira vez. Além de assistir a peça com celebridades conhecidas nacionalmente, vão ter uma noite cultural com direito a uma confraternização no Restaurante Árabe, que apoiou essa edição do Projeto Plateia Social. O grupo receberá ainda um kit com informações da adaptação brasileira de uma peça francesa escrita por Yasmina Reza, que teve uma coleção de outras adaptações (inclusive um filme) e prêmios no mundo todo.

O Residencial Orlando de Morais, foi um dos empreendimentos onde o Idtech realizou o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), para a integração e inclusão das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente. “O Plateia Social já beneficiou também moradores do Residencial Jardins do Cerrado, bairro que a organização social trabalhou em duas oportunidades. É interessante que essas pessoas depois que vão ao teatro começam a se envolver mais com a cultura e acabam transmitindo esse interesse à sua família, vizinhos, colegas de trabalho”, disse o coordenador executivo, José Cláudio Romero.

O projeto
O Projeto Plateia Social, lançado em junho de 2012 pelo Idtech, se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas dez primeiras edições já foram beneficiadas mais de duas mil pessoas. O Projeto participou das peças Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois, Hermanoteu na Terra de Godah, O Circo dos Amores Impossíveis, O Menino que Vendia Palavras, Disney Live, Alice no País das Maravilhas, As Pontes de Madson; do espetáculo de balé Teatro Scala de Milão e levou crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico.

A peça
Deus da Carnificina acrescenta ao polido linguajar da classe média francesa oportunas referências brasileiras. Na trama ambientada em Paris, dois casais estão às voltas com um problema: a briga de seus rebentos de 11 anos resultou em um dente quebrado. Sem nenhuma piada explícita, a ação se desenrola na maior diplomacia até que supostas verdades começam a ser ditas. Na troca de farpas, o quarteto acaba perdendo a pose.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700