Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(22/10/2012) Pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG viram notícia nacional

Na cobertura feita pela TV Globo sobre o capítulo final da novela Avenida Brasil, os internos da unidade hospitalar fãs da Carminha foram as estrelas. A aglomeração em frente às TVs dos espaços de convivência das enfermarias do HGG foi parar na tela do Jornal da Globo.

O Brasil inteiro ficou de olhos grudados na tela da TV na última sexta-feira, para acompanhar o desenrolar da novela Avenida Brasil. Não foi diferente no Hospital Alberto Rassi – HGG, onde os pacientes puderam assistir o desenrolar da trama nos espaços de convivência de cada enfermaria, com maior conforto e qualidade de imagem. Os antigos aparelhos de TV foram substituídos por TVs de LCD, uma ação da política de humanização para maior acolhimento dos pacientes.

A aglomeração dos internos fãs de Carminha chamou a atenção dos veículos de comunicação. A TV Anhanguera fez reportagem no Hospital, que foi exibida no Jornal da Globo e reprisada depois, no JA -1ª Edição. O Popular também deu ênfase ao assunto, inclusive com foto de capa na edição de sábado. Na imagem, pacientes e até funcionários se aglomeravam na frente da TV, alguns deles, de pé sobre a rampa, para não perder nem um lance.

“Para quem está hospitalizado, poder estar aqui, assistindo uma novela, é importante. Até contribui para diminuiu as nossas dores”, disse a esteticista Maria Moreira, 41 anos, que assistiu à novela mesmo ligada ao soro. A dona de casa Rosa Maria Aparecida, acompanhante do marido, que foi operado, chegou cedo ao espaço de convivência do terceiro andar, para reservar um lugar nas cadeiras. “Acabei perdendo o meu assento porque tive de ir ao quarto cuidar dele”, disse sorrindo. “A TV distrai a gente, porque no Hospital, o tempo passa muito devagar”, sentenciou.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700