Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(29/10/2012) HGG promove campanha sobre psoríase

No Dia Mundial da Psoríase, 29 de outubro, segunda-feira, o Hospital terá palestras e distribuição de material informativo sobre a doença dermatológica

Nesta segunda-feira, 29 de outubro, em celebração ao Dia Mundial da Psoríase, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove uma campanha de conscientização sobre esta doença inflamatória de pele, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Goiás. Das 8h30 às 16 horas, serão ministradas palestras e distribuídos folderes sobre a doença, que atinge cerca de 2% da população mundial.

O objetivo da campanha, além de conscientizar, é combater o preconceito contra os portadores, vítimas da desinformação das pessoas. É importante lembrar que a doença causa lesões, que se manifestam em regiões visíveis do corpo, como braços, pernas e rosto, mas não é contagiosa. As palestras ocorrerão na sala de espera do ambulatório do Hospital Alberto Rassi e serão ministradas por médicos e residentes.

A doença
Os sintomas da psoríase são vistos na pele e apresenta-se como vermelhidão e uma intensa descamação, que pode coçar ou não. Apesar de não ter cura, existem atualmente medicamentos e cuidados eficazes que mantêm a doença controlada. Além da predisposição familiar, a psoríase pode ser desencadeada pelo estresse, infecções e traumas físicos e psíquicos que levem a um desequilíbrio do sistema imunológico.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700