Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(31/10/2012) Chefe da Assessoria da SES que fiscaliza OSs visita HGG e se diz satisfeito

O chefe da Assessoria de Gestão das Parcerias com Organizações Sociais (Agpos), Flávio Curado, esteve no hospital para visita técnica com a enfermeira Aline Machado, integrante de sua equipe, e disse que a gestão está atendendo plenamente as expectativas

Coordenador da Assessoria de Gestão das Parcerias com Organizações Sociais (Agpos), Flávio Curado, começou nesta terça-feira, dia 30 de outubro, pelo Hospital Alberto Rassi – HGG, uma série de visitas técnicas que fará a todas as unidades hospitalares estaduais administradas por meio de contrato de gestão. A Agpos tem a missão de monitorar o trabalho das Organizações Sociais (OSs) e o seu titular, que estava acompanhado da enfermeira Aline Machado, integrante da equipe da assessoria, disse que quer fazer isso de perto, visitando cada um dos hospitais pelo menos uma vez por mês.

Acompanhado dos coordenadores executivo e administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero e Lúcio Dias do Nascimento, e pelo diretor-geral do Hospital, André Luiz Braga, Flávio Curado e Aline Machado percorreram os principais ambientes do prédio. No almoxarifado e farmácia, constataram a normalização do abastecimento, que era um dos calcanhares de Aquiles do Hospital na época da gestão pública. Após verificar junto à servidora responsável que não havia nenhum item em falta, Flávio Curado comentou: “Já sofremos muito com este problema na época da Secretaria!”

Flávio Curado e Aline Machado inspecionaram a nova caldeira, a reforma da lavanderia e conferiram remessas do novo enxoval, de mais de 15 mil peças, que já foram entregues para desgoma e embalagem. “Em breve, as roupas serão disponibilizadas”, informou o diretor-geral do HGG, André Luiz Braga, que fez questão de mostrar ao assessor a qualidade da higienização das peças. “A roupa sai limpa, esterilizada e perfumada, porque recebe aromatizante hospitalar”, frisou. Os inspetores estiveram também na central de alta tensão, na enfermaria modelo de acessibilidade, no Centro de Terapia Intensiva (CTI), que se encontra em reforma, e no CTI temporário, que abrigará no futuro o Serviço de Hemodinâmica.

A visita foi encerrada no Serviço de Arquivo Médico (Same), onde os visitantes foram informados sobre o Projeto do Hospital sem Papel, que transformará o HGG em uma unidade hospitalar totalmente automatizada, com prontuário eletrônico acessível até por dispositivos móveis. Eles inspecionaram o serviço dos colaboradores da empresa Arquivo Off, contratada pelo Idtech para organizar, indexar e transpor para meio digital os quase 500 mil prontuários existentes no Same. Os arquivos em papel serão guardados em instalações da empresa, o que evitará episódios como o incêndio na antiga Colônia Santa Marta, que culminou na destruição de milhares de documentos da época do hospital sob gestão do Inamps.

“Tudo o que vimos foi muito satisfatório. São visíveis as melhorias”, declarou Flávio Curado. O assessor anunciou que dentro de 15 dias, serão iniciadas as visitas da Comissão de Monitoramento e Avaliação dos Contratos de Gestão (Comag), criada dentro da assessoria para realizar o trabalho periódico de fiscalização com vistas à conferência do cumprimento das metas previstas nos contratos. “A Comissão é que vai realizar de forma mais sistemática o acompanhamento do trabalho das OSs, mas isso não interferirá na minha intenção de estar pelo menos uma vez por mês em cada hospital, para conferir de perto o que está sendo feito.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700