Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(31/10/2012) Colunistas visitam HGG e elogiam a gestão

Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro, do Popular, e Euler de França Belém, diretor-editor do Jornal Opção estiveram no Hospital nesta terça-feira

Dois importantes colunistas do jornalismo impresso foram os mais recentes participantes do Programa de Visitas Institucionais do Hospital Alberto Rassi – HGG, que, em parceria com o Conselho de Excelência do Hospital, abre suas portas a representantes da sociedade civil organizada e a formadores de opinião para maior transparência da gestão da unidade hospitalar. Os jornalistas Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro, do jornal O Popular, e Euler de França Belém, diretor-editor chefe do Jornal Opção, responsável pela coluna Imprensa, estiveram no HGG na manhã desta terça-feira, dia 30 de outubro.

Após a visita, Jarbas Rodrigues fez, no twitter, elogios à gestão. “Muito se avançou na reforma física e abastecimento do HGG e espera-se avanços maiores no atendimento.” Jarbas Rodrigues disse estar convicto que o modelo de gestão por Organizações Sociais pode atender à população, mas salientou: “É preciso fiscalização.” Os colunistas foram recepcionados pelo presidente do Conselho de Excelência, professor Nion Albernaz e pelos coordenadores Executivo e Administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, e pelos diretores Geral e Administrativo do Hospital, André Luiz Braga e Alessandro Purcino.

Durante duas horas, os colunistas participaram de uma breve reunião, assistiram ao vídeo institucional sobre as melhorias já empreendidas no Hospital e, depois, em visita ao prédio, conferiram de perto o que foi feito. Ao final da visita, na sala do coordenador Executivo, puderam discutir com a coordenação do Idtech e a direção do Hospital sobre o que viram e tirar dúvidas a respeito do modelo de gestão e contrapor esse modelo à administração pública. O jornalista Euler Belém quis saber como fica a situação das OSs após o pedido do fim dos contratos pelo Ministério Público. “Vamos aguardar os desdobramentos”, disse José Cláudio Romero.

Jarbas Rodrigues quis saber mais sobre a fiscalização da gestão e o coordenador executivo do Idtech explicou que as instituições tem obrigação de prestar contas à Secretaria Estadual de Saúde, à Agência Goiana de Regulação (AGR) e ao Tribunal de Contas do Estado, entre outros. “Defendemos principalmente a fiscalização pelos órgãos externos ao Estado, que é o que vai nos dar credibilidade, comprovar o nosso rigor administrativo e a lisura no investimento dos recursos públicos.” Nion Albernaz reforçou o princípio que norteia o Programa de Visitas Institucionais e pediu: “Contamos com vocês para acompanhar a gestão. Quanto mais olhos estiverem voltados para a administração do Hospital, melhor será o resultado.”


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700