Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(01/11/2012) Reunião do Movimento Nós Podemos Goiás discute realização de eventos

Encontro dos membros do Núcleo ODM ocorreu nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, no auditório da Ademi, com a presença de doze instituições. Vários eventos na área de responsabilidade social ocorrerão em novembro

Os membros do movimento Nós Podemos participaram na manhã desta quarta-feira, dia 31 de outubro, de reunião ordinária no auditório da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Doze instituições foram representadas e tiveram a oportunidade de informar sobre as ações em prol dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do milênio, os ODM. Vários eventos na área de responsabilidade social ocorrerão no mês de novembro.

A reunião foi conduzida pelas representantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, e do Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais, Neusa de Almeida. Um dos assuntos discutidos em plenária foi a nomeação de um representante no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Goiás (Conesan-GO), para compor o colegiado e participar das reuniões e outros eventos do órgão de controle social.

De forma consensual, Sandra Costa e Maria Eterna Vieira (Realize Consultorias) foram escolhidas para fazer parte do Conselho, que tem como objetivo propor diretrizes para políticas e ações na área de alimentação e nutrição. De acordo com o conselheiro Luiz Vilela Gouveia, nesta quarta-feira também será criada a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), durante evento sobre o tema, na Secretaria Estadual de Agricultura.

Foi definido também que no dia 28 de novembro, quarta-feira, ocorrerá uma oficina sobre os ODM na sede do Sinduscon, às 8 horas. Mais detalhes sobre esse evento serão repassados posteriormente. Participaram da reunião desta quarta-feira representantes da Casa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Consciente Construtora, Fieg/Cores, Programa A Gente do Bem, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Idtech, Conesan, Instituto Service for Peace e Realize Consultorias.

Eventos
O movimento Nós Podemos Goiás agrega pessoas e instituições envolvidas com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Neste mês, vários membros do núcleo estão na organização de eventos na área da responsabilidade social e ambiental:

18º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado – Nos dias 7 a 9 de novembro, a Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado promoverá o evento que tem como tema o empreendedorismo sustentável, no auditório da Faculdade de Direito da UFG. Haverá minicursos, sendo que um deles será ministrado por Felipe Inácio Alvarenga, coordenador da área social da Consciente Construtora e membro do Nós Podemos Goiás. Ele abordará sobre o tema “Jovem: empreendedorismo sustentável em prática”. O valor da inscrição é de R$ 30. Mais informações: 3524-4284.

Ciclo de Palestras “Seguir reciclando é ser cidadão” – No dia 7 de novembro, o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas e Relações com os Movimentos Sociais promove o evento com três palestras sobre cooperativas de catadores, no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 14 horas. Mais informações: 3201-6656.

Corrida Pró-Sangue – No dia 12 de novembro, ocorrerá uma competição esportiva na entrada do zoológico em prol da doação de sangue. Percursos de 5 e 10 quilômetros. Haverá ainda uma categoria especial para transplantados, de 2 quilômetros. O evento está precisando de apoio, mais informações com Cristina Muniz: 8508-2359.

Ciclo de Palestras sobre Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Investimento Social Privado (ISP) – No dia 21 de novembro, o evento promovido pela Fieg, AJE, Casa Civil e Consciente Construtora, instituições que fazem parte do Nós Podemos Goiás, ocorrerá a partir das 13h30, na Casa da Indústria. O gerente de Articulação e de Projetos do Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais, órgão da Casa Civil do Governo de Goiás, Felippe Jorge Kopanakis Pacheco, ministrará a palestra principal. Mais informações: 3201-6639.

Inclusão digital para entidades do terceiro setor – No dia 21 de novembro, o Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais, órgão da Casa Civil do Governo de Goiás, vai assinar termo de cooperação técnica entre Banco do Brasil e Intel, para beneficiar entidades do terceiro setor com computadores. O BB fez a doação de 2 mil máquinas para serem distribuídas às instituições filantrópicas. A programação está sendo montada. Mais informações: 3201- 6658.

Global Peace Convention – Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o Instituto Service for Peace promovera um encontro com 12 chefes de Estado para discutir sobre empreendedorismo social em Atlanta. Os membros do Instituto em Goiás estiveram na reunião do Nós Podemos, fazendo o convite para o evento internacional. Eles contribuirão com as ações voltadas para os ODM. Mais informações com Romel Munhoz, no telefone 8256-9180.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700