Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(08/11/2012) Um novo hospital nasce com a colaboração de todos

Coordenador de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, disse que sucesso da gestão depende dos servidores públicos, Governo e Secretaria. Promotor afirma que Idtech é o parceiro ideal

O coordenador de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi - HGG, Marcelo Rabahi, discursou em nome do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e enalteceu a colaboração de todos os funcionários do Hospital no sucesso da execução da proposta da Organização Social. “O Hospital Alberto Rassi iniciou uma administração harmônica e integrativa junto aos servidores públicos, organização social e governo do Estado”, disse. Comparando gestão com a gestação de uma criança, ele disse que todos estão cuidando para que nasça um novo hospital, com os mesmos objetivos, mas com melhores condições para oferecer um bom atendimento ao usuário do SUS. Rabahi informou ainda que o HGG tem como missão ser referência de ensino em Goiás. “Esta característica está sendo resgatada de forma muito robusta”, disse.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do Ministério Público, Marcelo Celestino, afirmou que o Governo encontrou um parceiro ideal, no caso o Idtech, e que os servidores públicos são o “coração” desta parceria. “Já fiz várias reuniões aqui e a cada visita vejo mais progresso e desenvolvimento”, disse. Segundo ele, ainda há desafios, como a grande fila para a cirurgia bariátrica, mas que também quer o empenho das organizações sociais para a saúde preventiva.

Conselho de Excelência
O trabalho no Conselho de Excelência no hospital foi bastante enaltecido pelas autoridades presentes. “Precisamos da experiência destes ícones ligados às questões públicas e referências na medicina goiana”, disse o coordenador de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi. O governador Marconi, explicou que os conselhos dão respaldo para este modelo de gestão, contribuindo para que as unidades hospitalares públicas sejam de tão boa qualidade como as unidades particulares.

Um dos membros do Conselho e um dos fundadores do hospital, o médico Luiz Rassi lembrou que construir o HGG não foi uma tarefa fácil. “Éramos cinco irmãos, que com muito esforço tentamos erguer esse prédio. A época era a da construção de Brasília, quando a inflação era enorme”, contou. O conselheiro destacou também que a visita do governador estimula o trabalho que está sendo realizado. De camisa azul, como a que virou marca registrada do então candidato a governador, que estava de branco, Luiz Rassi brincou que os dois trocaram de cores, mas não de objetivos, a melhor atenção à saúde do cidadão que utiliza o serviço do HGG. “Hoje vemos progresso, que o senhor mesmo proporcionou”, disse para Marconi Perillo.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700